Análise – Farming Simulator 15

farming-simulator-15-analise-review-pn-n

Existem vários tipos de jogos que ficam muito bem no PC, e que por várias razões não dão o salto para as consolas.

Um jogo como Farming Simulator é um desses, afinal, é dedicado a um nicho de jogadores que têm alguma espécie de fascínio por este género e conseguem trabalhar melhor o conceito com um rato e teclado.

farming-simulator-15-teaser-pn-n_00001

Farming Simulator 15 é a segunda tentativa consecutiva de trazer a série para as consolas, porém, ainda está bem longe de ser uma grande experiência para se ter num comando.

O início de Farming Simulator 15 pode ser bastante confuso, afinal temos acesso a um menu e podemos fazer escolhas, mas algumas delas são demasiado avançadas para alguém que está começar ou nunca experimentou estes jogos.

farming-simulator-15-teaser-pn-n_00003

É possível começar a jogar e não se ter a mínima noção do que se pode fazer. Os tutoriais ou dicas estão disponíveis num dos mapas, mas o outro mais parece uma caixa vazia onde podem deambular sem ideia do que fazer primeiro.

Existe um tutorial no menu onde se pode aprender tudo e mais alguma coisa sobre os veículos e afins, assim como a forma como podem lavrar o terreno, alimentar os animais, recolher feno, cortar árvores, etc., estes tutoriais funcionam e explicam bem, mas não ajudam a perceber os primeiros passos.

farming-simulator-15-teaser-pn-n_00002

Só com algumas horas de jogo e tentativa erro é que comecei a perceber afinal o que podia fazer em Farming Simulator 15, como podia contratar pessoal para ajudar na quinta e como podia começar a comprar coisas. Curiosamente, quanto mais fui aprendendo, mas aborrecido ficava.

Existem montes de veículos e coisas para fazer, mas a gestão de tarefas não se sente tão entusiasmante como as primeiras vezes, as coisas demoram tempo a aprender, e quando se começa a fazer bem, acaba por se tornar repetitivo.

farming-simulator-15-teaser-pn-n_00004

Farming Simulator 15 é um ciclo constante de actividades simples, mas que exigem muita dedicação, algo que alguém que está num sofá não tem grande vontade de fazer a não ser que seja um grande aficionado.

Existe um modo online em Farming Simulator 15, que é sem dúvida uma das grandes novidades das consolas de nova geração e algo bastante apelativo, mas é ideal apenas caso joguem com um amigo, pois juntar ao jogo de alguém ou ter um visitante aleatório, é complicado coordenar as acções e o que fazer.

farming-simulator-15-teaser-pn-n_00005

Visualmente, mesmo na nova geração, Farming Simulator 15 não é nada de especial. Os cenários são bastante vazios e simples, com o maior destaque a ser claramente os veículos que estão muito bem feitos e recriados.

Quanto ao som, não existe muito a apontar. Os sons são básicos e a música é praticamente inexistente, se querem jogar Farming Simulator 15, é melhor porem qualquer coisa a tocar de fundo.

farming-simulator-15-analise-review-pn-2

Lento, repetitivo e com interesse limitado a curto prazo, Farming Simulator 15 só será o jogo ideal para o seu nicho. Se gostam do género, é uma proposta interessante, mas nada que apele aos restantes, o que é uma pena, pois os trailers até me tinham deixado bastante empolgado.

Positivo:

  • Boa recriação dos veículos
  • Actividades de quinta bem retratadas
  • Podem jogar online com outras pessoas

Negativo:

  • Lento e maçudo
  • Repetitivo
  • Visual bastante básico

razoavel-oficial-an-pn-img

Share

You may also like...

Subscribe
Notify of
guest
2 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Daniel Silvestre

É ainda mais obrigatório este:
https://www.youtube.com/watch?v=gEJHrmliVQw

error

Sigam-nos para todas as novidades!

YouTube
Instagram
2
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x