Existem vários tipos de jogos que ficam muito bem no PC, e que por várias razões não dão o salto para as consolas.
Um jogo como Farming Simulator é um desses, afinal, é dedicado a um nicho de jogadores que têm alguma espécie de fascínio por este género e conseguem trabalhar melhor o conceito com um rato e teclado.
Farming Simulator 15 é a segunda tentativa consecutiva de trazer a série para as consolas, porém, ainda está bem longe de ser uma grande experiência para se ter num comando.
O início de Farming Simulator 15 pode ser bastante confuso, afinal temos acesso a um menu e podemos fazer escolhas, mas algumas delas são demasiado avançadas para alguém que está começar ou nunca experimentou estes jogos.
É possível começar a jogar e não se ter a mínima noção do que se pode fazer. Os tutoriais ou dicas estão disponíveis num dos mapas, mas o outro mais parece uma caixa vazia onde podem deambular sem ideia do que fazer primeiro.
Existe um tutorial no menu onde se pode aprender tudo e mais alguma coisa sobre os veículos e afins, assim como a forma como podem lavrar o terreno, alimentar os animais, recolher feno, cortar árvores, etc., estes tutoriais funcionam e explicam bem, mas não ajudam a perceber os primeiros passos.
Só com algumas horas de jogo e tentativa erro é que comecei a perceber afinal o que podia fazer em Farming Simulator 15, como podia contratar pessoal para ajudar na quinta e como podia começar a comprar coisas. Curiosamente, quanto mais fui aprendendo, mas aborrecido ficava.
Existem montes de veículos e coisas para fazer, mas a gestão de tarefas não se sente tão entusiasmante como as primeiras vezes, as coisas demoram tempo a aprender, e quando se começa a fazer bem, acaba por se tornar repetitivo.
Farming Simulator 15 é um ciclo constante de actividades simples, mas que exigem muita dedicação, algo que alguém que está num sofá não tem grande vontade de fazer a não ser que seja um grande aficionado.
Existe um modo online em Farming Simulator 15, que é sem dúvida uma das grandes novidades das consolas de nova geração e algo bastante apelativo, mas é ideal apenas caso joguem com um amigo, pois juntar ao jogo de alguém ou ter um visitante aleatório, é complicado coordenar as acções e o que fazer.
Visualmente, mesmo na nova geração, Farming Simulator 15 não é nada de especial. Os cenários são bastante vazios e simples, com o maior destaque a ser claramente os veículos que estão muito bem feitos e recriados.
Quanto ao som, não existe muito a apontar. Os sons são básicos e a música é praticamente inexistente, se querem jogar Farming Simulator 15, é melhor porem qualquer coisa a tocar de fundo.
Lento, repetitivo e com interesse limitado a curto prazo, Farming Simulator 15 só será o jogo ideal para o seu nicho. Se gostam do género, é uma proposta interessante, mas nada que apele aos restantes, o que é uma pena, pois os trailers até me tinham deixado bastante empolgado.
Positivo:
- Boa recriação dos veículos
- Actividades de quinta bem retratadas
- Podem jogar online com outras pessoas
Negativo:
- Lento e maçudo
- Repetitivo
- Visual bastante básico
- Review – Sonic X Shadow Generations - Novembro 21, 2024
- Review – LEGO Horizon Adventures - Novembro 14, 2024
- Vamos recordar Comix Zone - Novembro 13, 2024