Análise – Disney Planes

Lembram-se de Turbo Super Stunt Squad? Lembram-se de como a equipa de desenvolvimento daquele jogo conseguiu distorcer a ideia do filme e transformar o jogo num Tony Hawk com caracóis? Pois bem, Disney Planes podia muito bem ser a próxima vítima.

Confesso que receava o pior quando coloquei o jogo dentro da Wii U, afinal já tive a minha dose de adaptação cinematográfica este mês. Felizmente, mesmo não sendo um jogo sensacional, Disney Planes faz melhor trabalho que Turbo.

Disney Planes está dividido em segmentos, existe a história/campanha dividida em vários cenários com várias missões para realizar. Temos o voo-livre para poderem explorar as localizações a vosso belo prazer, Air Rallies que funcionam como corridas aéreas e Balloon Popping que faz lembrar o modo Ballon de Super Mario Kart, embora com algumas diferenças.

Como é natural, a história é o centro de todas as atenções e aqui vão ter de realizar as missões delineadas pelo jogo, as quais podem ir desde, voar do ponto A ao ponto B, tirar fotos, fazer uma corrida ou praticar em acrobacias.

Os controlos dos aviões funcianam e o seu tempo de resposta é bastante bom, facilitando as missõs do jogo. Não que estas precisem realmente, pois Planes consegue ser bastante fácil e pouco punitivo na vasta maioria dos casos.

Para tornar o jogo mais interessante, foi criado um sistema multijogador cooperativo que permite que mais uma pessoa jogue ao mesmo tempo. A visão é dividida entre o Gamepad e a televisão, sendo que o segundo jogador passa a usar a TV e o Wii Remote com Nunchuck. Este sistema funciona bem e tendo em conta que está destinado aos mais novos ou ao jogo entre pais e filhos, é uma forma simples de criar uma experiência em conjunto.

Mesmo tendo recebido a versão Wii U para análise, fiquei bastante decepcionado pelo visual. Disney Planes sofre de um fardo similar a Turbo, parecendo uma versão HD de um jogo da geração anterior. De qualquer forma, ainda consegui gostar mais dos mundos e da composição de Planes do que de Turbo.

Quanto ao som, as vozes contam com um misto entre actores do filme e alguns actores desconhecidos, por isso podem contar com altos e baixos e muitas falas repetidas. A música consegue ser bastante agradável e é claramente mais variada e interessante que a de…Turbo!

É verdade que Disney Planes é um jogo que posso recomendar apenas aos mais novos que gostaram do filme ou aos grandes fãs do que viram no cinema. De qualquer forma, existem jogos bem melhores na Wii U, mesmo para o escalão etário a que se destina.

Positivo:

  • Licença do filme aproveitada com sentido
  • Controlos sólidos
  • Modos diversificados
  • Podem jogar apenas com o Gamepad

Negativo:

  • Extremamente fácil
  • Cenários sem grandes detalhes
  • Modos extra deviam ter mais “sumo”
  • Visual altamente datado
  • Vozes desconhecidas
Share

You may also like...

error

Sigam-nos para todas as novidades!

YouTube
Instagram