Análise – Bubble Bobble 4 Friends

Quem não se lembra da mítica franquia Bubble Bobble na NES? começou em 1986 e agora a Taito lançou um exclusivo para a Nintendo Switch o Bubble Bobble 4 Friends.

Bubble Bobble 4 Friends é um jogo de plataforma que tal como os seus antecessores somos um dinossauro de seu nome Bub e a nossa missão é lançar bolhas sobre os nossos inimigos.

O jogo começa num quarto de criança onde Bub e Bonner estão deitados na cama e ganham vida. Só que Bonner não acorda assim tão feliz e começa a batalhar com Bub e é aqui que tudo começa.
Depois desta animação deparamos com os mundos que estão disponíveis, temos 5 mundos, em que cada um tem 10 fases e a última será um boss e temos um modo que nos leva a nostalgia em que podemos reviver os tempos de arcade onde temos disponível o jogo em 8 bits.
Como disse anteriormente cada mundo (representado partes do quarto) é composta por uma série de fases, com um boss no fim. Cada fase vai evoluindo a dificuldade conforme vais-te adaptando com os comandos que, apesar de básicos assim como eram no clássico, permitindo pular e atirar bolhas, às vezes é necessário usares as próprias bolhas para criar plataformas e acessar áreas que não alcançariam com um pulo básico.

Na minha opinião foco deste novo jogo é o multiplayer. Sendo o primeiro da série que permite até 4 jogadores em simultâneo, controlando as outras personagens como o bobblun, Cururun e a Cororon, Bubble Bobble 4 Friends pode ser uma grande confusão.
Só consegui jogar com dois jogadores, e digo que, apesar de poder parecer confuso, torna a fase muito mais fácil, mas acredito que com quatro jogadores, a coisa podem ser um pouco diferentes. Pode gerar muita confusão e em vez de se ajudarem atrapalham uns aos outros.

Bubble Bobble 4 Friends em termos de gráficos melhorou muito com já era de esperar de um jogo desta geração. O visual e as cores destacam muito bem com o fundo escuro, já que eles estão a aventurar durante a noite num quarto de uma criança.
Sonoramente é muito simples e fiel ao jogo original, na minha opinião poderia ser adicionado umas falas ou pelo menos um narrador a tentar contar uma história, já que estamos num mundo imaginário.

Para os amantes de plataformas ou para reviver os tempos que já lá vão Bubble Bobble 4 Friends é o vosso o jogo. A versão clássica do jogo possui pelo menos 100 níveis e ainda podem jogar com 4 amigos no modo história e divertirem por boas horas no caos do co-op. O jogo já disponível na eShop.

Positivo:

  • Jogo intuitivo
  • Multiplayer até 4 jogadores
  • Dificuldade escalada

Negativo:

  • Podia haver mais história
  • Repetitividade
  • Poucos Boss’s
  • Sonoridade

 

Share

You may also like...

error

Sigam-nos para todas as novidades!

YouTube
Instagram