Análise – AiRace Speed

airace-speed-rev-top-pn

Se por acaso usaram frequentemente o DSi Ware da Nintendo DSi, então o nome AiRace não será de todo um estranho. A QubicGames já havia lançado um jogo anteriormente da série para a plataforma digital da portátil da Nintendo, e agora está de volta com um novo capítulo de nome AiRace Speed para a Nintendo 3DS.

AiRace é um jogo de condução que apesar de se chamar Race, não iremos competir contra outros adversários directamente, mas sim contra nós mesmos através de tempos ao género Time Trial. Naves serão o nosso veículo para atingirmos os melhores tempos isto porque os circuitos não são fáceis.

airace-speed-rev-1-pn

Os circuitos são fechados e decorrem em infra-estruturas metálicas. Apesar de não haverem adversários nem inimigos, nos circuitos existem zonas perigosas onde o espaço é mínimo e em várias formas geométricas.

É a velocidade que desempenha um factor importante no jogo e o facto de sabermos usá-la. Podemos fazer o circuito todo “a rasgar”, mas com um contacto mais forte na parede faz com que a nossa nave se destrua, e ao acontecer iremos perder segundos preciosos ao regressar para o último checkpoint mais próximo.

airace-speed-rev-2-pn

O uso do Nitro é também importante mas perigoso, visto que as chances de nos espetarmos contra a parede serão ainda maiores. É necessário haver uma gestão do mesmo, ou muita coragem, para conseguirmos acabar a meta após o seu uso constante.

AiRace Speed dá também a possibilidade de jogarmos de duas maneiras na nossa 3DS, com os botões ou com ecrã táctil. Jogar com os botões é uma maneira mais natural de se controlar a nossa nave, mas com o estilete no ecrã táctil torna-se numa novidade que demora algum tempo a habituar. Ambas são excelentes, mas com os botões é mais fácil de se manusear.

airace-speed-rev-3-pn

Os viciados em Time Trial irão adorar o jogo, visto ser adequado aos perfeccionistas e aos que procuram encontrar segundos preciosos em zonas que poderiam ser consideradas de alto risco. A dificuldade começa a crescer com o mudar de cada cenário, onde as naves atingem maiores velocidades e os circuitos ficam cada vez mais traiçoeiros.

Infelizmente o jogo torna-se bastante repetitivo para quem procure uma experiência com mais variedade. O jogo baseia-se em bater tempos e isso tornar-se-á demasiado chato para alguns, visto não haver adversários em pista e da mecânica de condução ser praticamente a mesma. Apesar de haver leaderboards online, não ajuda o facto deste jogo não ter mais modos.

airace-speed-rev-5-pn

AiRace Speed não é o jogo mais exuberante, mas também não é o mais feio. Os circuitos roçam o tema da ficção-científica no qual parecem decorrer dentro de bases avançadas tecnologicamente. Com a alteração de nave e dificuldade, os cenários também alteram, mas não vagueiam muito mais longe do tema acima mencionado. Se gostam de música Techno então não se vão cansar do que vão ouvir.

AiRace Speed é um jogo direccionado para os fãs de velocidade que gostam de perder algum tempo a descobrir a melhor maneira de ganhar vários segundos em circuitos. Para os restantes, tentem outro jogo, pois acabam por se aborrecer facilmente.

Positivo:

  • Incentivo à perfeição
  • Jogabilidade acessível
  • Iremos repetir pistas várias vezes
  • 3D com bom aspecto

Negativo:

  • Repetitivo a longo prazo
  • Não aconselhável para quem espera algo novo a cada pista
  • Bastante genérico no total
  • Poucos modos

razoavel-oficial-an-pn-img

Share

You may also like...

Subscribe
Notify of
guest
1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Silver4000

Time Trial é o que menos gosto nos jogos de corrida…

error

Sigam-nos para todas as novidades!

YouTube
Instagram
1
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x