Alan Wake 2 é real mas pode ser diferente do esperado

Foi durante os Game Awards que a Remedy revelou finalmente que um Alan Wake 2 está efectivamente a caminho e irá ser lançado algures em 2023.

A surpresa não foi exactamente assim tão grande, afinal Alan Wake faz parte do universo alargado da Remedy e esteve presente não só em Control, como teve recentemente directo a um Remaster.

A grande surpresa aqui foi o facto do jogo estar mesmo a ser feito, pois uma coisa são teasers e pistas, outra é sempre um jogo acabar por se materializar. Ainda para mais, já lá vão uma data de anos desde que o primeiro foi lançado e todas as pistas do mundo nunca deram origem a uma verdadeira sequela.

Se não conhecem Alan Wake, só precisam de saber que é um jogo de acção com base na narrativa onde a personagem principal se vê inserido no universo de terror dos seus próprios livros. Curiosamente, apesar de ser tenebroso, nunca chega a ser assustador a fundo. Isso é algo que parece estar a mudar.

Segundo declarações dadas por Sam Lake da Remedy, Alan Wake 2 quer ser um verdadeiro jogo survival horror, o que vai além do ambiente sinistro do primeiro onde a acção era misturada com pequenos elementos de terror.

Ainda no mesmo post do Playstation Blog, Sam Lake diz que este é o maior jogo do estúdio e algo que já estava a ser concebido quase desde que o primeiro foi lançado. No entanto, é estranho pensar que este universo pode perder algumas das suas raízes no ambiente de suspense opressivo para se tornar a 100% numa experiência de terror.

Como fã do primeiro Alan Wake, há muito que queria ver a história avançar. Por outro lado tenho receio de que o acentuar dos elementos de terror acabem por ir muito além ambiente que se sentia no primeiro jogo.

Alan Wake 2 vai ser lançado apenas na nova geração no PC, PS5 e Xbox Series, por isso será uma verdadeira experiência com o melhor que estas plataformas vão oferecer. As minhas expectativas são elevadas e acredito que os restantes fãs devem sentir o mesmo.

Share

You may also like...

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
error

Sigam-nos para todas as novidades!

YouTube
Instagram
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x