A maldição da Alfândega e a dificuldade em comprar coisas online

A-maldicao-da-alfandega-pn-artigo-proximonivel_00001

Já não deve ser uma grande novidade para todos, mas de há uns tempos para cá a Alfândega resolveu diminuir o valor limite tolerado por esta em relação a mercadoria vinda de fora da União Europeia, para uns míseros 22 euros (socorro), o que significa dizer adeus a muitas figuras, merchandise, jogos e afins vindos de fora da UE (a menos que estejam dispostos a esperar uma eternidade para estes serem desalfandegados e pagar um balúrdio)

Ora, eu como ávida coleccionadora de merchandise de Sailor Moon, Steins;Gate, Bakemonogatari (entre outros) e que gostava de encomendar alguns jogos de fora porque acabavam por me sair mais barato, estou a ver-me mais aflita que nunca para encomendar coisas de fora. Tenho de fazer contas até ao último cêntimo, verificar se ficam acima da taxa com o shipping, se ficam, ver uma alternativa de forma a ficarem abaixo do valor limite para não pagar taxas e posso admitir que é algo bastante frustrante para alguém como eu, que para além de coleccionista sou cosplayer e abilito-me a pagar taxas horríveis se a mercadoria for cara, como materiais (worbla é um grande exemplo disso) e perucas.

A-maldicao-da-alfandega-pn-artigo-proximonivel_00002

Uma alternativa é o Taobao para algumas coisas, ou tentar encomendar dentro da Europa, mas sinto que é difícil encontrar uma boa loja, de confiança e que não inflacione demasiado os preços…

Conseguem identificar-se com a minha situação? Podem então contar as vossas aventuras com a alfândega e afins na zona de comentários.

Share

You may also like...

Subscribe
Notify of
guest
4 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Silver4000

Até agora apenas encomendei 3 coisas do Japão e não tive problemas em as coisas ficarem raptadas na alfândega. Apenas com a última que foi preciso pagar umas taxas na altura de a receber. Mas também vinha de um site diferente das primeiras duas, e era um pouco mais pesada devido a ser uma edição especial. Ainda assim… paguei um pouquito naquelas taxas…

Ghost

Até agora só comprei coisas dentro da Europa precisamente por os “problemas” da alfândega.
Já que falas-te de action figures, quem tiver a oportunidade de ir a Fnac que fica em Barcelona (nas ramblas) que dê lá um salto que vale a pena ver.

Nirvanes

Os sites é que deviam trabalhar em dar a volta a isso. Ainda ontem comprei uma coisa na gearbest, uma espécie de amazon chinesa de tecnologia, e acima de 20 e tal euros eles oferecem um shipping especifico para Portugal para não parar na alfandega. E ainda podes comprar um seguro de para aí 1 dolar e pouco que se ficar parado eles enviam-te outra encomenda igual.

Frederico Nery

Até agora, só mandei vir só mandei vir o anime da série X (das CLAMP) da extinta PLAY.com (agora rakuten.co.uk) e ficou bem barato. Embora tivesse em lista bastantes mais para mandar vir depois (os portes eram gratuitos para Portugal na altura). Mandava era vir mais séries como NCIS, Without a Trace, Supernatural, etc.
Ultimamente vêm da Amazon inglesa onde vou conseguindo aproveitar baixas de preços ou boxes (por exemplo, mandei vir de lá as primeiras 4 temporadas de Grimm em bluray e ficaram só um pouco mais caras do que 2 temporadas em DVD de séries à venda cá (por exemplo na FNAC)).
Estou neste momento a ver se Death Note completo em bluray da Amazon baixa um pouco mais de preço para mandar vir 🙂

error

Sigam-nos para todas as novidades!

YouTube
Instagram
4
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x