Season Finale – Sword Art Online Alternative: Gun Gale Online

NOTA: Spoilers.

O spin off da série Sword Art Online apresentou ontem o seu último episódio. E com isso chega a altura de darem as vossas impressões finais, bem como desta temporada em geral. Ou seja, podem e devem fazer spoilers sobre esta temporada de Sword Art Online Alternative: Gun Gale Online, mas nada para além do último episódio e que ainda não tenha sido adaptado!

Antes de mais na minha opinião o nome devia ser Sword Art Alternative, ou então simplesmente Gun Gale Online Alternative ou qualquer coisa que seja mais pequena que o nome actual, mas obviamente que não podiam largar a marca Sword Art Online porque é popular e o que vende. Por outro lado isto levanta a questão de se o anime devia ser a sua própria coisa ou se aproveitar o mundo de SAO foi a melhor opção, a minha resposta é que o mundo de Gun Gale Online nunca foi devidamente explorado e este spin off foi a oportunidade perfeita para o fazer.

A verdade é que apesar de ser um autor diferente, personagens diferentes e um cenário isolado da história principal de SAO, por vezes o anime não pôde fugir às regras impostas pela obra original e eu diria que esses foram os pontos fracos do mesmo. No entanto quando SAO A: GGO conseguiu libertar-se das garras de Sword Art Online este conseguiu oferecer uma experiência bastante agradável. As cenas de acção foram boas, a comédia esteve em ponto e com uma grande presença e as personagens LENN e Fuka são das melhores deste ano. Acaba mesmo por ser pena que o anime não tenha oferecido mais sobre o mundo e personagens, pois existe imensa coisa má e que necessitava de alguns reparos, principalmente o desenvolvimento e exploração das personagens, mas admito que gostei muito mais deste spin off de 12 episódios do que das duas temporadas de 24 episódios cada de Sword Art Online.

Honestamente não sei se os pontos maus desta série irão alguma vez ser corrigidos, provavelmente tudo o que esteja em contacto com a série SAO é condenado a sofrer deste problema, mas gostaria de ver mais sobre estas personagens no futuro. Pelo menos apreciaria que a história tivesse lugar no mundo real com o foco virado para as personagens em si e não os seus avatares online, para dar a oportunidade de estas destacarem-se um pouco. Independentemente de problemas que possam ou não existir, continuo a dizer que esta foi a altura ideal para um anime baseado em Battle Royale.

E vocês? Gostaram desta temporada de SAO Alternative: Gun Gale Online? Partilhem as vossas opiniões na zona de comentários!

Mathias Marques

Editor oficial desde Agosto 2014 Para além de videojogos também gosto de anime. Podem ver-me a apregoar sobre ambos os assuntos no site em forma de notícia, artigo ou análise. Tenho a sorte de encontrar momentos parvos enquanto estou a jogar, ou de os criar eu mesmo.

More Posts

Follow Me:
TwitterYouTube

Mathias Marques

Editor oficial desde Agosto 2014 Para além de videojogos também gosto de anime. Podem ver-me a apregoar sobre ambos os assuntos no site em forma de notícia, artigo ou análise. Tenho a sorte de encontrar momentos parvos enquanto estou a jogar, ou de os criar eu mesmo.