Ni No Kuni Wrath of the White Witch – Primeira impressão

 

 

Ontem chegou até à PSN a Demo de Ni No Kuni Wrath of the White Witch, o muito aguardado RPG nipónico criado numa parceria entre a Level-5 e os Estúdios Ghibli de Hayao Miyazaki.Depois de algum compasso de espera tive finalmente a hipótese de experimentar Ni No Kuni e tirar uma primeira impressão desta grande promessa.

 

Uma das primeiras boas surpresas da Demo foi a confirmação da presença de vozes em japonês e inglês. Normalmente, jogos com um visual Anime pedem para ser jogados em japonês, mas confesso que não desgostei do que ouvi em inglês.

A Demo inclui dois cenários distintos, um passado numa floresta onde  lutam contra um semi-boss e conhecem uma árvore falante e outro num vulcão, o primeiro foi claramente mais virado para a exploração, dando ainda um vislumbre sobre o mapa mundo e uma das primeiras cidades.

O cenário com o vulcão é uma experiência mais directa com um caminho sem bifurcações o qual levava até um boss mais difícil que todos os inimigos encontrados na primeira parte. O caminho até ao todo estava recheado de pequenos obstáculos e inimigos espalhados pelo cenário, que atacam mal a nossa personagem esteja demasiado próxima, iniciando assim a fase de combate.

A experiência tida com a demo mostrou que a Level-5 não quis arriscar muito a transformar os moldes do género, por isso podem contar com uma exploração de cenários mais fechada nas localizações (ao estilo de corredores) e um mapa mundo ao a fazer lembrar os dos RPG das gerações de 32 bits, é um sistema que funciona e que vai levantar muitos a sair do caminho principal para explorar um pouco mais.

O combate é certamente o ponto mais marcante e um dos elementos mais elaborados. Estamos a falar de um sistema de combate por turnos onde podemos usar Oliver (a personagem principal) e os seus Companions (animais) para lutar contra os inimigos. Este sistema por turnos cria um bom nível de estratégia em que é preciso ter em atenção a altura ideal para atacar ou defender, assim como a altura ideal para recuar o Companion para poder recorrer às magias de cura de Oliver.

A segunda parte da Demo mostrava já que podem combater com outras personagens a vosso lado, embora controladas pelo computador. Os Companions também multiplicaram e evoluíram de uma fase da demo para a outra, mostrando aliados mais fortes e uma maior escolha de quem podia ser utilizado em combate. Algo que também gostei foi a presença de pontos fracos nos inimigos, os quais dão ligeiras vantagens.

Quanto ao visual, este está ao nível das expectativas, os fãs de Anime como eu vão adorar o visual, que parece retirado de um dos muitos filmes de Hayao Miyazaki. A Level-5 mostra que continua a ser uma das melhores companhias a aproveitar o Cell-Shading que aqui não fica muito longe de desenhos feitos à mão.

A primeira impressão sobre Ni No Kuni Wrath of the White Witch não podia ter sido melhor. Com um visual soberbo e um sistema de RPG que tem tanto de clássico como de inovador, este é um daqueles jogos que será obrigatório para todos os fãs de RPG.

Ni No Kuni Wrath of the White Witch está agendado para o dia 25 de Janeiro de 2013. Entretanto é bem possível que tenhamos acesso a uma versão de antevisão nas próximas semanas que nos vai permitir explorar mais deste mundo.

Experimentaram esta demo? Qual a vossa opinião? Deixem os vossos comentários em baixo.

Daniel Silvestre

Fã de jogos, filmes, anime e coisas do género. Jogo desde que me lembro e adoro RPG. Tenho uma grande colecção deles que tenciono acabar. Talvez um dia no lar da 3ª idade.

More Posts - Website

Follow Me:
TwitterFacebook

Daniel Silvestre

Fã de jogos, filmes, anime e coisas do género. Jogo desde que me lembro e adoro RPG. Tenho uma grande colecção deles que tenciono acabar. Talvez um dia no lar da 3ª idade.

  • NarutoD.Luffy

    Não experimentei (ainda!) mal tenha experimentado irei adjectivar essa mesma experiência =)
    para já do que li aqui parece que me vai deliciar ^^

    • Se és fá de Anime e de RPG então vais adorar 🙂

      Cumprimentos!

      • Nirvanes

        Basta ser fã dos filmes do Miyazaki para se gostar até 🙂

  • Hme82

    Boas…Ainda não consegui encontrar na PSN. Alguém já fez download?