Fire Emblem podia ter terminado com Awakening

Apesar de Fire Emblem Awakening ser um jogo de grande qualidade, antes da sua concepção, a série esteve num limbo que podia ter resultado no final do projecto.

Segundo uma entrevista publicada pela revista espanhola Hobby Consolas, o fraco volume de vendas dos jogos anteriores levaram a Nintendo a criar um ultimato à equipa em formato de último jogo.

Para tentar manter a série viva, a equipa de produção do jogo tinha de atingir pelo menos um volume de vendas acima das 250.000 cópias.

O resultado final da pressão e o esforço depositado, acabou por materializar Fire Emblem Awakening. O RPG acabou por vender 450.000 unidades no Japão apenas e praticamente o mesmo nos com as vendas norte americanas e europeias combinadas.

Assim sendo, é quase certo que além do jogo que cruza Shin Megami Tensei com Fire Emblem, a série irá regressar com mais projectos.

Podem ler a nossa análise a Fire Emblem Awakening já de seguida.
Análise – Fire Emblem Awakening

 

Daniel Silvestre

Fã de jogos, filmes, anime e coisas do género. Jogo desde que me lembro e adoro RPG. Tenho uma grande colecção deles que tenciono acabar. Talvez um dia no lar da 3ª idade.

More Posts - Website

Follow Me:
TwitterFacebook

Share

You may also like...