Discussão – Qual a vossa opinião sobre a série Pirates of the Caribbean?

Lembro-me que pela altura do segundo filme ou qualquer coisa, andavam todos a falar dos filmes (ou talvez do Orlando Bloom, acho que era mais sobre o Orlando Bloom para ser honesto) e eu sem saber que existiam. Até que algum tempo mais tarde acabei por ver a trilogia, e anos depois, o quarto filme (ainda tenho o mais recente por ver).

Tendo revisto os filmes recentemente, com esperança de ainda ter a oportunidade de apanhar o quinto filme no cinema, tenho a dizer que a minha opinião continua igual. O primeiro e segundo filmes são bastante bons, o terceiro está perto desse nível mas falha em alguns segmentos e o quarto é sem dúvida o elo mais fraco desta franchise.

Aliás, tendo em conta o “sucesso” do quarto filme e o tempo que demorou até o mais recente filme sair, cheguei a pensar que a franchise tivesse sido largada. Mas sempre parece que as aventuras e desventuras do Capitão Jack Sparrow ainda estão para continuar, o que na minha opinião é sempre bom, pois o ponto de destaque destes filmes é mesmo a personagem Jack Sparrow e as situações absurdas em que este se encontra.

Disto isto, a trilogia original até que teve uma história interessante, juntando várias lendas e histórias de pirataria, piratas e etc; criando o mundo na qual as personagens se encontram. Já o quarto filme não conseguiu fazer bem isso, não sabendo o que seguir com as personagens e não tendo o mesmo nível de situações tresloucadas que os filmes anteriores tinham.

E vocês? O que acham das peripécias do Capitão Jack Sparrow e amigos? Partilhem na zona de comentários!

Mathias Marques

Editor oficial desde Agosto 2014 Para além de videojogos também gosto de anime. Podem ver-me a apregoar sobre ambos os assuntos no site em forma de notícia, artigo ou análise. Tenho a sorte de encontrar momentos parvos enquanto estou a jogar, ou de os criar eu mesmo.

More Posts

Follow Me:
TwitterYouTube

Share

You may also like...