Costumam jogar mais ou menos durante o Verão?

Os fãs de videojogos já sabem que a época do Verão nunca oferece grandes quantidades de videojogos. Com isto não quero dizer que não existe jogos à venda durante estes dias quentes, nem que a sua qualidade seja baixa, mas simplesmente as produtoras preferem guardar as suas vendas para outras alturas. A ideia por detrás disto é que estas companhias pensam que a maioria dos jogadores decide usar as suas férias de Verão para visitarem outros lugares ou tratar de outros assuntos, ao contrário das férias de Natal por exemplo onde os consumidores andam ocupados ao festejarem com a família e amigos.

Devido a isto a partir do mês de Setembro até ao mês de Fevereiro existe sempre uma enorme quantidade de jogos populares e com grande hype por parte dos jogadores, sendo meses bastante carregados para os fãs que querem estar a par com os seus jogos favoritos e também um grande ataque às carteiras de muitos. Pondo essas práticas de lado, quero confirmar com vocês se realmente passam menos tempo a jogar ou não durante o Verão.

Olhando para trás afirmo que pelo menos eu sempre passei mais tempo a jogar durante o Verão em comparação às outras estações. Também passava alguns dias longe das consolas ou computador, mas acho que no geral para mim o Verão nunca foi sinónimo de menos tempo para jogar. Lembro-me de que dedicava-me completamente a um ou dois jogos durante todos aqueles dias de férias, algo que continuo a fazer ainda hoje em dia. Não porque sentia a falta de jogos bons e novos à venda, mas sim porque os que tinha eram suficientes para mim na altura.

Olhando para os meses entre Junho a Setembro, ainda existe uma boa quantidade de jogos de todos os géneros para os vários jogadores que decidem passar as suas férias em casa: Mario Tennis Aces ; Rainbow Skies ; Crash Bandicoot N. Sane Trilogy ; Shining Resonance Refrain ; Yakuza: Kiwami 2 ; Overcooked 2 ; Shenmue I & II HD. Estes são apenas alguns exemplos e nenhum fã irá ficar de lado com estes jogos, saindo a uma boa altura onde aproveitam esta altura lenta de lançamentos para assim conseguir mais vendas.

Por outro lado alguns dos jogadores aproveitam esta altura para ficarem a par com alguns dos mais recentes lançamentos, que neste caso acaba por ser God of War ; Monster Hunter World ; Dragon Ball FighterZ ; Ni No Kuni 2 ; entre outros. É a altura ideal visto que não existem muitos jogos importantes a serem lançados. E então coloco a pergunta, o que costumam fazer durante o Verão? Jogam menos? Metem-se a par com os jogos que foram lançados ou decidem aproveitar alguns dos novos lançamentos? Acham que algumas companhias fazem ao aproveitar esta altura para lançarem os seus jogos? Partilhem a vossa opinião na zona de comentários!

Mathias Marques

Editor oficial desde Agosto 2014 Para além de videojogos também gosto de anime. Podem ver-me a apregoar sobre ambos os assuntos no site em forma de notícia, artigo ou análise. Tenho a sorte de encontrar momentos parvos enquanto estou a jogar, ou de os criar eu mesmo.

More Posts

Follow Me:
TwitterYouTube

Share

You may also like...