CEO da The Pokémon Company não acreditava na Nintendo Switch

Com o mercado emergente de telemóveis e com o sucesso que a Nintendo está a ter nos mesmos, era de esperar que o futuro fosse nessa direcção.

Ao que parece, segundo uma nova entrevista com a Bloomberg, até o director da The Pokémon Company não acreditava que a Nintendo Switch ia ter sucesso.

Antes do lançamento da consola, Tsunekazu Ishihara disse à Nintendo que consola ia falhar, muito por culpa do crescimento do mercado mobile, deixando de fazer sentido ter mais uma consola no bolso.

Ao que parece, o sucesso fez com que o CEO voltasse a pensar na Nintendo Switch, o que levou ao anúncio do Pokémon para a nova consola.

É curioso que Ishihara mencione o fardo de transportar uma consola no bolso, quando toda a série principal viveu nas portáteis, mesmo com Smartphones já no mercado.

Vamos ver qual o resultado desta alteração quando Pokémon chega à Nintendo Switch no final do próximo ano. Entretanto podem contar com Pokémon Ultra Sun e Pokémon Ultra Moon já em Novembro.

Daniel Silvestre

Fã de jogos, filmes, anime e coisas do género. Jogo desde que me lembro e adoro RPG. Tenho uma grande colecção deles que tenciono acabar. Talvez um dia no lar da 3ª idade.

More Posts - Website

Follow Me:
TwitterFacebook

Share

You may also like...