Antevisão – The Legend of Zelda Wind Waker HD

Ainda me recordo bem de quando The Legend of Zelda: The Wind Waker foi lançado. Como grande fã de The Legend of Zelda, este era um jogo que tinha de ter.

The Legend of Zelda: The Wind Waker foi uma aventura inesquecível que conseguiu estar ao nível de todas as expectativas que criou e vê-lo regressar agora à Wii U com um visual retocado é uma excelente forma de o conhecer ou reviver esta aventura.

O PróximoNível experimentou o jogo durante uma visita à Nintendo e embora não houvesse ainda muito para ver ou explorar, pudemos dar uma vista de olhos ao motor gráfico e reviver dois momentos chaves do jogo.

A demonstração estava dividida em dois segmentos, um onde podíamos explorar Outset Island, a primeira ilha do jogo onde Link mora. Aqui, e tal como no original, podíamos interagir com os NPC, apanhar os porcos da ilha, nadar, visitar as casas ou até treinar o movimento com espadas com o velho Orca.

O segundo cenário recriava o combate contra o pássaro gigante que rapta a irmã de Link e que protege a fortaleza de Ganondorf. Aqui já era possível usar a espada e o martelo de forma livre.

Tanto um cenário como outro estavam bastante fieis ao jogo original e pouco ou nada foi realmente alterado, o que não é algo que possa considerar negativo.

O que mudou realmente em The Legend of Zelda Wind Waker HD foi o visual que agora apresenta uma cor e brilho bastante mais fortes e sólidos que na versão Gamecube. A pintura parece também ter sido ligeiramente alterada e embora mantenha a mesma arte e cor, parece mais aguarela do que desenho em cel-shading como era possível ver no original.

A experiência que tive com The Legend of Zelda Wind Waker HD foi bastante curta e os cenários limitavam um pouco, ora pela sua extensão, ora pela ausência de armas ou equipamentos.

De qualquer forma, este é um daqueles jogos intemporais que promete muito e que os fãs de The Legend of Zelda e detentores de uma Wii U vão ter de manter debaixo de olho. Afinal chega já este ano em exclusivo à Wii U.

Podem contar com uma análise a The Legend of Zelda Wind Waker HD perto da data de lançamento.

Vejam o nosso vídeo de jogabilidade de The Legend of Zelda Wind Waker HD já de seguida:

Daniel Silvestre

Fã de jogos, filmes, anime e coisas do género. Jogo desde que me lembro e adoro RPG. Tenho uma grande colecção deles que tenciono acabar. Talvez um dia no lar da 3ª idade.

More Posts - Website

Follow Me:
TwitterFacebook

Daniel Silvestre

Fã de jogos, filmes, anime e coisas do género. Jogo desde que me lembro e adoro RPG. Tenho uma grande colecção deles que tenciono acabar. Talvez um dia no lar da 3ª idade.

  • Tiago Ferreira

    Parece excelente!

  • _GM_

    Nunca joguei este jogo.. mas é um jogo que está na minha mira! 😀

  • Nirvanes

    Era para isto que eu queria a Wii U!

    • Lisandro Mrt

      Concordo 100% contigo :3 Link <3

  • Silver4000

    Daniel isso faz-se aos porcos?
    Foi pena ter sido pouco para mostrar…

    Eu joguei um pouco, a tentar passar uma parte a um amigo meu, mas depois cheguei a um local onde tinha de usar o chicote para baloiçar, so que eu não estava a ver como chegar ao outro lado, pois o local era em forma de L (virado para cima XD).
    Mas gostei do que joguei.

    • Daniel Silvestre

      Estes porcos sabem nadar 🙂