Antevisão – Street Fighter 5

street-fighter-5-antevisao-preview-pn-n

Depois de muitos problemas, adiamentos e tentativas falhadas, a Capcom conseguiu colocar a Beta de Street Fighter 5 a funcionar como esperado.

Com os servidores a funcionar, foi-nos possível jogar finalmente Street Fighter 5, naquilo que é um primeiro teste do que será o jogo final.

street-fighter-5-recebe-novas-imagens_00001

A beta de Street Fighter 5 inclui 4 personagens jogáveis, Ryu, Chun-Li, M.Bison e Nash (mais conhecido por Charlie). Claro que esta curta selecção pretende dar apenas alguma variedade à beta, o que até funciona bem.

Experimentei todos os personagens e dá para perceber que a fórmula não mudou muito. Ryu joga tal como ele, M. Bison tem um ou outro truque novo na manga, Nash faz lembrar uma mistura entre Guile e Adon e por fim, Chun-Li usa o sistema tradicional de ataques normais e especiais.

street-fighter-5-recebe-novas-imagens_00012

Curiosamente, parece que no geral, muitos ataques e até especiais foram mudados para os movimentos de meia-lua mais tradicionais, o que é uma bênção especialmente com personagens que usam mais o sistema de charge (baixo/cima, trás/frente).

Em termos de grandes diferenças, pelo menos à primeira vista, as personagens perderam o Focus e agora os dois botões realizam um movimento único para cada personagem, como um grapple, um salto e coisas do género. Além disso, surge a barra V Reversal, que enche consoante levam dano e pode ser activada para dar mais poder à personagem durante alguns segundos.

street-fighter-5-recebe-novas-imagens_00017

Antes de entrar para o online, tive de escolher uma personagem e entrar para o modo de treino. O que deu para testar as águas antes de levar tareia da malta estrangeira. Não se preocupem, também dei algumas.

Embora costume jogar com Ryu e companhia, tenho de reconhecer que a minha personagem favorita foi Chun-Li. A lutadora parece ainda mais versátil e mais divertida de usar neste jogo. Não sei se fui eu que me fui habituando, ou estou a ficar mais versado em jogos de luta em 2D, mas os ataques dela são os que mais me agradaram.

street-fighter-5-m-bison-revelado-pn-n_00002

Em termos de fluidez, os combates correm lindamente, tirando quando existe lag, mas isso é um problema mais dos jogadores. O servidor conseguiu aguentar muitas partidas com qualidade, numa média de 9 boas e uma má em cada sequência. Nesta versão M. Bison foi o que enfrentei mais e parece algo “mais forte” que os outros. Vai existir tempo para equilibrar até ao lançamento.

Os gráficos estão já ao nível da nova geração, especialmente no que toca aos lutadores. Os cenários estão bons, mas variam entre elementos detalhados e NPC que parecem saídos da PS2 em alguns casos.

street-fighter-5-recebe-novas-imagens_00015

Custou, mas valeu a pena. Street Fighter 5 está com muito bom aspecto e já dá vontade de continuar a jogar, mesmo com tão poucas personagens. Para primeiro teste, a experiência de jogo foi positiva, por isso já estou com boas expectativas para a versão final.

Street Fighter 5 vai ser lançado para o PC e PS4 na primeira metade de 2016.

Daniel Silvestre

Fã de jogos, filmes, anime e coisas do género. Jogo desde que me lembro e adoro RPG. Tenho uma grande colecção deles que tenciono acabar. Talvez um dia no lar da 3ª idade.

More Posts - Website

Follow Me:
TwitterFacebook

Daniel Silvestre

Fã de jogos, filmes, anime e coisas do género. Jogo desde que me lembro e adoro RPG. Tenho uma grande colecção deles que tenciono acabar. Talvez um dia no lar da 3ª idade.