Análise – Hyrule Warriors Legends

Quando algum jogo costuma ser bom, pensamos sempre como seria bom poder andar com ele no bolso e poder jogar numa consola portátil em qualquer lado. Foi a pensar nisso que a Nintendo resolveu trazer Hyrule Warriors Legends até à Nintendo 3DS.

Infelizmente para nós, o resultado final está longe de perfeito, no entanto, os donos das Nintendo 3DS mais antigas são os que vão querer ficar longe deste port “alargado”.

Embora a versão a que tivemos acesso tenha sido jogada numa New Nintendo 3DS, Hyrule Warriors Legends corre tão bem quanto a versão de Hardware que usam. A versão New Nintendo 3DS corre até bastante bem, com uma fluídez que só baixa quando o 3D é ligado, no entanto, a versão das 3DS originais sofre imenso com abrandamentos e quebra de fluídez praticamente constante.

hyrule-warriors-legends-analise-review-pn_00006

Assim sendo, se tencionavam jogar na Nintendo 3DS normal, então esqueçam, a não ser que estejam mesmo desesperados por jogar este jogo, não vale a pena o vosso tempo e dinheiro, agora sim, podemos avançar para o caso da New Nintendo 3DS.

Na New 3DS, Hyrule Warriors Legends até corre bastante bem. É verdade que não se compara com o visual da Wii U e mesmo com um hardware mais poderoso, sofre bastante em termos de detalhe e número de inimigos no ecrã. Não é raro ver animações pouco fluídas e arrastamento. Ao ligar o 3D, o cenário fica similar ao da Nintendo 3DS normal, por isso não o liguem.

No que respeita a conteúdo, Hyrule Warriors Legends é mesmo um cartucho recheado. Não só inclui todos os modos e conteúdos da versão Wii U, como ainda adiciona mais elementos de história, cenários, personagens e até modos de jogo, como é o caso de um gestor de Fadas, que podem treinar, cuidar e personalizar. Não é nada que acrescente muito, mas é uma boa distração para quem liga a coisas parecidas com Tamagotchis e afins.

hyrule-warriors-legends-analise-review-pn_00001

A jogabilidade também foi bem transferida para a versão 3DS. As personagens realizam todos os movimentos, habilidades e ataques que já tinham, com todo o seu impacto e funcionalidade. Por vezes, a utilização de items não responde tão depressa como devia, mas não compromete. Existem vários items de combate para as personagens e foram introduzidos ainda mais, como é o caso do martelo. Os elementos RPG estão de regresso, por isso podem evoluir as personagens, equipar armas novas e mais poderosas, assim como atribuir mais características de ataque e defesa.

Hyrule Warriors Legends tem ainda interacção com amiibo, abrindo portas para extras especiais e items. Desta vez não existe nada que seja obrigatório (como a Midna/Wolf Link para o The Legend of Zelda: Twilight Princess HD), por isso usem caso os tenham por casa na vossa colecção.

Como já tinha referido, Hyrule Warriors Legends está, como já era de esperar, vários furos abaixo da versão Wii U em termos visuais, mesmo assim, não deixa de ser um feito numa consola portátil, especialmente na forma como consegue reproduzir os mundos de jogo e os heroís principais. Os menus e cinemáticas são bastante bons e claro, a banda sonora também tem o seu destaque positivo.

hyrule-warriors-legends-analise-review-pn_00002

Claro que o “extra” mais apetecido é a história de Linkle. Esta é desbloqueada no final da campanha e conta mais um pouco de história, com destaque para as aventuras desta menina. Se abre caminho para coisas no futuro da série, isso ainda vamos ter de aguardar para ver, mas não deixo de pensar que Linkle podia ser uma personagem mais afastada de Link.

Se pusermos de lado as consolas Nintendo 3DS normais, Hyrule Warriors Legends é um jogo bastante sólido e competente na New Nintendo 3DS. Este é o claro exemplo de como este devia ter sido lançado com o selo de exclusividade para New Nintendo 3DS e uma nota a dizer “joguem na Nintendo 3DS normal por vossa conta e risco.”

Como o joguei na New Nintendo 3DS, posso dizer que passei umas valentes horas em redor dele, tempo mais que bem passado, mas nunca deixei de sentir que é uma versão alternativa para quem não tem a Wii U. Resumidamente, Hyrule Warriors Legends é a versão a comprar para quem não tem uma Wii U e quer jogar em qualquer lugar na sua New Nintendo 3DS.

hyrule-warriors-legends-analise-review-pn_00005

Positivo:

  • Muito conteúdo
  • Jogabilidade bem transferida
  • Compatibilidade com amiibos
  • Modo Adventure dá muito para fazer
  • Linkle é…interessante

Negativo:

  • Só corre bem  na New Nintendo 3DS
  • Fluídez sofre muito
  • Poucos inimigos no ecrã
  • 3D na New Nintendo 3DS
  • Visual aquém do esperado

pn-bom-2016

Daniel Silvestre

Fã de jogos, filmes, anime e coisas do género. Jogo desde que me lembro e adoro RPG. Tenho uma grande colecção deles que tenciono acabar. Talvez um dia no lar da 3ª idade.

More Posts - Website

Follow Me:
TwitterFacebook

Share

You may also like...