Análise – Castlevania: Lords of Shadow 2 – Revelations DLC

castlevania-lords-of-shadow-2-revelations-rev-top-pn

Castlevania: Lords of Shadow 2 leva-nos à fase mais negra de Gabriel Belmont, ou Dracula como agora é conhecido. Depois de vários anos passados, a personagem acorda numa altura em que o mundo deixou de ser tão medieval e parece-se com o presente corrente. Este regresso não será fácil, mas se quiserem conhecer alguns dos eventos que antecedem o jogo, então apresento-vos o DLC de nome Revelations.

Em Revelations vamos jogar com o filho de Dracula, o muitíssimo conhecido Alucard. Quando Dracula erguer do seu túmulo precisará de toda a força e das suas armas para combater o que lhe será imposto, e é aqui que o seu filho entra. Alucard terá que recuperar as armas do seu pai e para isso irá visitar a velha mansão do vampiro adormecido.

castlevania-lords-of-shadow-2-revelations-rev-2-pn

Neste DLC teremos uma mecânica de combate praticamente igual à do jogo inicial. Os combates são feitos com o uso das nossas espadas onde iremos escolher a direcção do ataque e atacar com os várias acções que estão espalhadas pelos botões. Com o passar do tempo e conforme formos destruindo mais inimigos, vamos ter a possibilidade de desbloquear novos ataques para Alucard.

A progressão dos cenários é feita de uma maneira diferente, havendo algumas habilidades novas para atravessarmos os vários cenários. Existe a possibilidade de Alucard transformar-se num lobo para conseguir dar saltos maiores, a capacidade de se transformar numa nuvem de morcegos para chegar a zonas praticamente inacessíveis e voltar atrás no tempo para restaurar certas portas e não só.

castlevania-lords-of-shadow-2-revelations-rev-3-pn

Para além das habilidades, o jogo está munido de puzzles em detrimento das secções de acção furtiva que estavam incluídas no jogo principal. Para resolvermos estes puzzles teremos que usar algumas das habilidades acima descritas e em certas alturas teremos que misturá-las para podermos progredir.

Infelizmente Revelations deixa o jogador a desejar um pouco por mais, pecando pela originalidade no cômputo geral. Torna-se um pouco chato ter que fazer esta tarefa de apanhar as armas de Dracula e não ajuda o facto de haver uma escassez de momentos memoráveis no DLC. Fica sempre a faltar qualquer coisa em grande parte deste DLC.

castlevania-lords-of-shadow-2-revelations-rev-1-pn

Se adoraram o jogo principal e estão ansiosos por experimentar algo novo dentro do jogo, então o DLC poderá oferecer alguns bons momentos, mas se após o final do jogo principal ficaram satisfeitos com o que viram e não tencionam em voltar, então podem esquecer o DLC.

Podem também ver a minha análise Castlevania: Lords of Shadow 2 aqui.

Positivo:

  • Alucard
  • Novas habilidades
  • Inserção de puzzles em detrimento da acção furtiva

Negativo:

  • Muito curto
  • Objectivo principal aborrecido
  • Potencial mal aproveitado

razoavel-oficial-an-pn-img