Análise – ACA Neo Geo The King of Fighters ’98

A Nintendo Switch não arrancou com uma grande quantidade de jogos em mercado, no entanto, existia uma grande surpresa reservada para os jogadores mais saudosistas.

Logo no lançamento foram disponibilizados vários jogos da linha ACA Neo Geo, ou seja, uma espécie de emulador das versões originais de cada jogo lançadas para as arcadas. Um dos primeiros títulos disponíveis foi ACA Neo Geo The King of Fighters ’98.

Vindo de uma era onde os jogos de luta em 2D eram reis e senhores, este fenómeno das arcadas era sem dúvida um grande motivador para encher as salas de jogo durante os finais dos anos 90 e também em 2000.

A versão ACA Neo Geo The King of Fighters ’98 está bastante bem conseguida, existe a versão original japonesa, a inglesa, o Caravan Mode e o Hi-Score. Se os dois originais são os modelos clássicos, os seguintes trazem algo novo relacionado com o online.

O Caravan Mode é um modo onde jogam durante 5 minutos e tentam ter a melhor pontuação, sendo que o Hi-Score funciona de forma similar mas tudo de seguida. São dois modos que ajudam a dar longevidade e que são bem-vindos.

Em termos de multijogador, é possível jogar com duas pessoas, seja em comandos diferentes ou cada um com o Joy-Con. Como seria de esperar, os comandos não são tão precisos, quer com os analógicos, quer com os botões que servem de D-Pad quando estamos sozinhos.

No que toca à emulação, ACA Neo Geo The King of Fighters ’98 tem um menu interno cheio de opções que permite ajustar tamanho do ecrã, funcionalidades online, entre outras coisas úteis (reiniciar o jogo por exemplo).

ACA Neo Geo The King of Fighters ’98 é um bom jogo para ter na vossa Nintendo Switch. É uma forma rápida de fazer umas partidas, embora seja sentida a falta de precisão nos analógicos e a ausência de D-Pads a sério.

Positivo

  • Tabelas de ranking
  • Bom emulador
  • Multijogador imediato

Negativo

  • Botões e analógicos imprecisos
  • Selecção de modos confusa

 

Daniel Silvestre

Fã de jogos, filmes, anime e coisas do género. Jogo desde que me lembro e adoro RPG. Tenho uma grande colecção deles que tenciono acabar. Talvez um dia no lar da 3ª idade.

More Posts - Website

Follow Me:
TwitterFacebook

Daniel Silvestre

Fã de jogos, filmes, anime e coisas do género. Jogo desde que me lembro e adoro RPG. Tenho uma grande colecção deles que tenciono acabar. Talvez um dia no lar da 3ª idade.