“All Systems Goku” é um podcast que oferece uma perspectiva fresca sobre Dragon Ball Z

A série Dragon Ball é uma que está embrenhada não só na infância dos Portugueses mas de várias pessoas pelo mundo fora, tanto que todos nós já temos como garantido o conhecimento do que acontece. Não nos é estranho quando se fala sobre Super Guerreiros ou até de algumas personagens que acabam por regressar e outras que nunca mais aparecem. Mas para quem nunca viu a série tudo isso é um grande mistério, e por vezes o que estas pensam sobre o que vai acontecer acaba por ser bem diferente daquilo que os fãs estavam à espera.

All Systems Goku é o novo podcast do website Giant Bomb que conta com a presença dos “Anime ExpertsJeff Gerstmann e Dan Ryckert, que devido ao barulho por de volta de Dragon Ball FighterZ decidiram começar a ver Dragon Ball Kai para saber a história por detrás de Son Goku e companheiros, e assim comentarem todas as semanas às Segundas sobre o conjunto de episódios que viram. Partilhando as suas opiniões do que aconteceu, sobre as personagens e também previsões para o futuro. São duas pessoas sem background em anime e que nada sabem sobre Dragon Ball, a darem opiniões bastante interessantes sobre Dragon Ball Z e que honestamente nunca me passaram pela cabeça.

Podem estar a perguntar qual a razão de ser Dragon Ball Kai em vez de Dragon Ball Z, e a resposta óbvia é a de Dragon Ball Kai cortar imenso os pontos mortos e fillers da adaptação original. Já o facto de não terem visto Dragon Ball certamente não é um grande impedimento, já que para além da história de algumas personagens não existem grandes eventos que sejam importantes para se apreciar “Dragon Ball Z Kai“, e ao mesmo tempo é interessante ouvir as deduções de ambos no que toca ao que tenha acontecido no Dragon Ball original.

Pessoalmente nunca vi Dragon Ball Kai, mas ultimamente andava com ideias de o fazer, e esta oportunidade é mais do que perfeita, vendo 5 episódios por semana e depois apanhando o podcast às Segundas para ouvir as interpretações que os dois hosts tem sobre os eventos que tiveram lugar nos mais recentes episódios. Esta experiência serve tanto para reviver a memória do que acontece na série, rever o anime com um olhar mais maduro e ao mesmo tempo ouvir opiniões frescas de pessoas que não estão habituados aos “clichés” de anime e que esperam por tudo e mais alguma neste show com mais de 30 anos.

Tendo em conta o número de episódios esta vai ser uma aventura que ainda vai demorar um bom tempo. Por isso caso estejam interessados em ouvir opiniões sobre se Raditz poderá regressar, quem é Yamcha ou até ver opiniões sobre certas personagens mudarem de episódio para episódio, este é um podcast que precisam de ouvir (link). Tenho a dizer que me tenho divertido bastante ao ver os episódios do anime e depois ouvir as interpretações que estes dois tem sobre o anime em geral, são realmente ideias que nunca me passaram pela cabeça e basicamente demonstra o quanto Dragon Ball consegue cativar tanto os mais novos como os mais velhos.

Mathias Marques

Editor oficial desde Agosto 2014 Para além de videojogos também gosto de anime. Podem ver-me a apregoar sobre ambos os assuntos no site em forma de notícia, artigo ou análise. Tenho a sorte de encontrar momentos parvos enquanto estou a jogar, ou de os criar eu mesmo.

More Posts

Follow Me:
TwitterYouTube

Mathias Marques

Editor oficial desde Agosto 2014 Para além de videojogos também gosto de anime. Podem ver-me a apregoar sobre ambos os assuntos no site em forma de notícia, artigo ou análise. Tenho a sorte de encontrar momentos parvos enquanto estou a jogar, ou de os criar eu mesmo.