Yakuza 0 – Explorando Kamurocho (e arredores) #7

Não demorou muito até ter concluído o Cabaret Club Czar com Majima. Arranjar as parcerias com as lojas ajuda imenso, e com as melhores raparigas bem treinadas este minijogo torna-se bastante fácil. Tal como prometido, ao concluir este minijogo Majima desbloqueia o seu último modo de combate, Mad Dog of Shimano.

Mad Dog of Shimano é uma marca da personagem nos vários jogos da série, e a maneira como Majima desenvolve este estilo deixa um pouco a desejar. Em especial quando que logo de seguida tive um confronto no Grand que seria perfeito para servir como inspiração para Majima, uma vez que o seu oponente actua de uma forma semelhante a Majima no estilo Mad Dog of Shimano e até possui uma faca parecida à que o Majima usa neste modo e “futuros” jogos.

Percebo que em certa parte isto é apenas fanservice, enquanto que a outra metade é jogabilidade e uma recompensa após o jogador dedicar-se a um minijogo durante um bom par de horas, mas tendo em conta que existe uma cena perfeita para isso a Sega podia ter feito algo melhor para “explicar” a razão em como Majima desenvolveu este estilo. Mas incoerências com a história e situações que deixam a desejar são algo comum em Yakuza 0, este é o problema das prequelas e em especial quando já existem 5 jogos em cima.

Esta é então a melhor oportunidade para finalmente falar sobre os quatro estilos de luta que Majima possui tal como tenho vindo a prometer desde o início desta série de artigos. Majima conta com quatro estilos de combate, três dos quais são desbloqueados durante o início da história e com o último a ser o único que é necessário trabalhar pelo mesmo. Começando então pelo Mad Dog of Shimano, este é basicamente um 3-em-1, possuindo técnicas de todos os outros estilos e também o seu próprio modo de combate.

Tal como o nome indica, Mad Dog of Shimano é um estilo “louco” em termos de combate, Majima não pára quieto assim que o jogador ganha o ritmo (e tenha heat para dar e vender) e trata dos inimigos num instante. É um bom estilo que também funciona contra inimigos difíceis tal como o Mr. Shakedown, dando poucas oportunidades para os mesmos atacarem o jogador. Demora um pouco para os jogadores se entenderem com os combos, mas compensa quando finalmente fizerem as pazes com este estilo.

Mesmo que não tenham o quarto estilo os outros três também tem muito por onde pegar. O Breaker Style de Majima é bom contra grandes grupos de inimigos, aumentando rapidamente a heat bar de Majima e contando até com bons ataques e heat moves para quando o jogador está completamente rodeado. O Slugger Style por outro lado é uma boa aposta tendo em conta que oferece uma arma com uso ilimitado para Majima, possuindo um heat move que basicamente elimina logo de imediato um adversário.

O Thug Style é o estilo “neutro” de Majima, com ataques normais e sendo possível pegar em objectos e inimigos. Ao contrário dos outros estilo, Thug funciona melhor contra uma personagem apenas em vez de grandes grupos, possuindo uma maior quantidade de heat moves que oferecem um bom dano contra as personagens. É um bom estilo que possui um bom balanço entre força, velocidade e tudo o mais.

Com isto finalmente arrumado avancei com a história de Majima, encontrando uma cutscene engraçada onde o Mr. Libido estava no background mesmo perto de um grupo de criminosos que queriam ter uma pequena conversa comigo. É habitual durante estas cenas os NPCs menores darem a volta ou apenas desaparecerem, mas como Mr. Libido é uma personagem com a qual interagimos esta foi apenas uma engraçada coincidência com Mr. Libido a estar no local certo à altura errada.

Pouco faltou para ficar novamente ao controlo de Kiryu e de concluir o que tinha em falta com o mesmo antes de avançar na sua história principal, mas irei deixar isso para a próxima vez pois também tenho que referir os estilo de combate de Kiryu que acaba por ser diferente da de Majima.

Mathias Marques
Share

You may also like...

error

Sigam-nos para todas as novidades!

YouTube
Instagram