Xbox Series recebe mais informação sobre a retrocompatibilidade

A Microsoft partilhou mais detalhes sobre como irá funcionar a retrocompatibilidade da Xbox Series.

Para começar, ao contrário da PlayStation 5, os jogos na Xbox Series não irão contar com a função “Boost Mode” nem “Downclocking”, fazendo antes uso do CPU, GPU e SSD da consola para correr o jogo com melhor resolução, framerate e até menos tempos de loading.

A consola também irá apresentar uma nova função chamada “Auto HDR” que irá melhorar a qualidade visual dos jogos mais velhos sem que as produtoras tenham de dar-se ao trabalho de fazer novos ajustes, tal como é demonstrado na imagem em baixo.

A Microsoft também revela que está a estudar novos métodos para que a framerate dos jogos sejam aumentada naturalmente, embora este sistema não estará disponível para todos os jogos devido à limitação que estes oferecem com as suas animações e físicas.

Um exemplo é demonstrado em vídeo, pegando em Fallout 4 que apenas continha 30fps na Xbox One, e demonstrando o jogo a correr na Xbox Series S com 60fps.

Por fim, também é revelado que os jogadores que utilizam a Xbox 360 poderão utilizar o serviço de Cloud Saving de graça tal como já é possível nas outras consolas da Microsoft.

Mathias Marques
Latest posts by Mathias Marques (see all)
Share

You may also like...

error

Sigam-nos para todas as novidades!

YouTube
Instagram