A Microsoft voltou atrás nas restrições altamente controversas que tinha imposto na Xbox One.
Don Mattrick da Microsoft afirmou num comunicado oficial que a companhia irá retirar grande parte das restrições controversas que haviam anunciado para a Xbox One.
O que levou a Microsoft voltar atrás nas suas políticas baseou-se numa enorme onda negativa que se abateu sobre a consola e o anúncio que as suas concorrentes – PS4 e Wii U – não terão algo semelhante.
Começando pela conexão à internet, após uma configuração inicial – possivelmente após a compra – nunca mais será necessário internet para podermos jogar livremente na consola.
Quanto aos jogos usados e empréstimos, a Microsoft afirma que poderemos trocar, vender, comprar usado e emprestar jogos à nossa vontade tal como era na Xbox 360.
Para além de poderem comprar o jogo no retalho, a versão digital estará no mesmo dia disponível no Xbox Live se quisermos comprar lá. Ao comprar o jogo digitalmente, é possível jogá-lo offline tal como na Xbox 360.
Também foi anunciado que a consola não terá region locking, ou seja, restrições regionais.
“Apreciamos o vosso fervor, apoio e ambição para desafiar as pretensões do licenciamento digital e conectividade. Enquanto achamos que a maioria das pessoas irá jogar online e usufruir da cloud para jogos e entretenimento, iremos dar a escolha entre conteúdo digital e física. Nós ouvimos claramente o vosso apelo pelo melhor de dois mundos.” afirmou Don Mattrick.
Quando perguntado à Microsoft Portugal sobre um possível lançamento da Xbox One, foi-nos respondido que os 21 países iniciais mantêm-se inalterados para o lançamento mundial da consola. Mesmo assim, um jogador que viva em Portugal poderá agora importar a consola de outro país se assim o achar.
- Review – Oh My Pigeons! - Abril 23, 2025
- Review – Trio - Abril 22, 2025
- Mario Kart World Direct apresentou novos modos e detalhes - Abril 17, 2025