Xbox One – Microsoft investe mil milhões de dólares em jogos

De acordo com o site da revista oficial da Xbox, a Microsoft prepara-se para investir em grande nos jogos para a Xbox One.

Mil milhões de dólares é o número que é referido pela revista para não só segurar exclusivos à consola mas também para conquistar novos estúdios.

Como já havia sido afirmado pela Microsoft, a companhia irá revelar na E3 deste ano 15 novos exclusivos sendo que 8 deles serão novos IPs.

Daquilo que já foi anunciado podemos então contar com o novo Forza Motorsport 5, Ryse e Quantum Break como exclusivos bem como algumas parecerias com a Electronic Arts.

Phil Spencer afirmou há já algum tempo que a Rare havia regressado às suas séries antigas – podemos especular a série Killer Instinct -; Black Tusk Studios está a trabalhar numa nova série para a Microsoft por forma a criar a série “que faça frente a Halo“; Lionhead é agora liderada por um membro que possui um passado em MMOs vasto.

Resta então esperar pela E3 para vermos se a Microsoft promete “dar a volta” a esta onda negativa e voltar competitiva.

Latest posts by Daniel Silvestre (see all)
Share

You may also like...

Subscribe
Notify of
guest
16 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Kanudo

Mas onde é que eles estão?

Majinalex

Um deles deve de ser assim: Xbox SIC, Xbox castelo branco a saltar para a piscina…e pronto, investem uns milhoes nesta merda

_GM_

Microsoft.. eu não quero saber de jogos se não falarem das políticas que querem aplicar na consola e explicar como elas vão funcionar.

Chrono_98

Mas afinal vai haver jogos? Eu pensava que as consolas serviam para ver televisão e encomendar pizza…

ricardz

Isto é claramente uma notícia de propaganda de uma revista da marca para disfarçar o desastre que tem sido o pós conferência do anuncio da nova Xbox. A questão mais importante é: Lemos, para quê colocar notícias de propaganda? Recebes por isto, ou és apenas um fanboy? Vou deixar de cá vir, pois estou completamente farto de ver “notícas” deste tipo da parte do Lemos. Tenho muita pena, pois até era o único site português de gaming que eu visitava.

Luís Sá Lemos

Olá ricardz!

O que queres dizer com “notícias deste tipo”? O que eu faço é apenas transmitir o que eles estão a dizer, depois fica ao vossa critério na zona de comentários dizer aquilo que vocês acham. Ainda se estivesse a “inventar” informação, até tinhas razão no que dizias.

ricardz

Eu não estou a dizer que estás a inventar, mas se fores objectivo e consultares as notícias que colocas no site, talvez mais de 50% destas são sobre a Xbox One, e em grande maioria a defende-la, quando todos nós (gamers) sabemos que tanto a conferência, como as informação que tem vindo a sair dos representantes da Microsoft tem sido um desastre (drm, jogos usados, Kinect, etc). Eu percebo que tenhas uma preferência de uma consola, mas és também responsável pelo conteúdo que aqui colocas. Na minha opinião começas a parecer os tipos que falam de futebol na TV, que supostamente são neutros, mas ao mesmo tempo comemoram os golos do clube que gostam (Gobern e o SLB). Quando consulto os sites internacionais (ex. ign, gamespot, kotaku, GT), a informação é bem mais diversificada e sem o ar de “propaganda de defesa” que estás a fazer, no meu entender, da Xbox One. Eu acho sinceramente que é muito cedo para tirar conclusões sobre esta consola, no entanto, acho que o “focus” da microsoft deixou de ser os Jogos (como sempre planearam). Assim sendo, tem muito pouco interesse para mim. Só peço mais objectividade e imparcialidade, e notícias com mais qualidade, em vez de rumores, ou propaganda. Cumprimentos.

Luís Sá Lemos

Ricardz percebo o que queres dizer, mas acho que não estás bem a entender o que se passa. Notícias com impacto têm de ser feitas porque são informação que podem não interessar a ti mas interessam a outras pessoas e quando existe todo o tipo de notícias que possam suscitar a curiosidade ou interesse do utilizador por mais rumores que sejam, como é óbvio terei que fazê-las, tal como faria para outra plataforma. Não vou simplesmente ignorá-las porque alguém possa pensar que eu sou “fanboy” e estou a falar demasiado da consola X ou Y. Tal como ainda se fala da Xbox One devido a esta onda negativa, declarações como “iremos matar a Sony na E3” vão surgindo, essas informações têm que ser partilhadas, tal como no rescaldo do anúncio da PS4 foram feitas inúmeras notícias tanto por mim como pelo Daniel. Se achas que sou fanboy, por exemplo, por notícias como a “Xbox One em 3D”, tens de ver a outra que fiz também do sketch desenhado por um fã da PS4. É normal que vejas mais notícias sobre a Xbox One feitas por mim de momento, isto porque dentro do site tentamos dividir um bocado as tarefas, tal como o Daniel foca-se mais na PS4, eu foco-me mais na Xbox One, mas também tens que ter a noção que todo o tipo de informações minimamente interessante têm que ser partilhadas. Se não te interessam, peço desculpa então, faz scroll para a próxima notícia.

ricardz

Ok, então se percebi bem a tua resposta, apenas discordamos do que é a noção de uma “notícia”! Quando metes um “post” que a microsoft vai gastar X em jogos, que saiu numa revista da Microsoft, desculpa mas no meu entender não é uma notícia! É propaganda, pura e simples, que tu como editor do site, devia saber destinguir. Quando metes um “post” que os jogos usados não irão ter custo adicional (único site que vi esta notícia), após ter lido na grande maioria dos sites internacionais (acima mencionados), que Phil Harisson após conferencia ter afirmado o contrário (teria que se pagar para ter acesso a um código para desbloquear o jogo), só confirma a minha opinião. Eu já vos sigo desde o vosso site anterior, e nunca senti que houvesse este “desequilíbrio” em relação a uma consola em especial. Até porque antes o Daniel “postava” principalmente sobre RPG’s, Nintendo e jogos em geral. Tu publicavas sobre principalmente sobre Nintendo e Xbox, e o Bruno sobre Playstaion. Sem este último elemento penso que a vossa equipa ficou desequilibrada. Penso sinceramente que o Daniel é bastante imparcial nas opiniões e notícias que “posta”, em relação a ti, sempre achei que tinhas preferência sobre a xbox, o que não tem mal nenhum…mas torna o site um pouco “one sided”.

Luís Sá Lemos

No que toca a notícia relativa aos jogos usados não terem custo adicional, então posso dizer que não vais a todos os grandes sites como o Polygon ou Joystiq e não só, que avançaram com essa mesma informação. Isto foi numa onda de confusão acerca do tema, e quando o próprio gestor de comunidade da Microsoft faz afirmações que negam as declarações quanto ao custo adicional em jogos usados, isso chama qualquer um a atenção.

Quanto à notícia em questão (esta mesmo), não fomos os únicos a postar tal notícia, tens o caso do Gamespot, que mesmo sendo uma notícia que até possa ser propaganda – a OXM tem de ter uma base para suportar tal afirmação – nunca é demais partilhar tal informação no site para que vocês possam dar o vosso parecer. Nem que seja para dizer que “isto é uma autêntica treta”. Tal como disse, esta é uma altura onde o tema Xbox One ainda está em alta e toda a informação que seja digna de partilhar, será feita. Entendo que a tua frustração sobre “pseudo-notícias” e uma ligeira inclinação para a Xbox estejam a existir, mas este rescaldo da Xbox One está longe de terminar e as informações oficiais e não oficiais não param de surgir.

Para finalizar, vou sublinhar novamente, dentro do nosso site tentamos dividir as tarefas, eu fico mais com a zona da Xbox enquanto o Daniel fica com a PlayStation, mas isto é na teoria, porque na prática é diferente, ele poderá até fazer mais notícias sobre a Xbox na minha ausência e vice-versa.

Mais uma vez, peço desculpa caso as notícias não sejam do teu agrado, mas também não queremos de maneira nenhuma que nos deixes de seguir.

Daniel Silvestre

Boas ricardz!

Antes de mais obrigado por nos seguires desde o tempo do MyGames e por partilhares a tua opinião connosco. És um veterano 🙂

Quanto a esta coisa toda da Xbox One, apesar do Lemos sempre ter jogado na PS3 como plataforma de preferência, ele também joga nas outras consolas. Porém, vou contar um behind-the-scenes engraçado. Eu e o Lemos vimos a conferência da Xbox One em directo e o Lemos foi o primeiro a dizer que tinha sido ficado desapontado. A verdade é que tanto eu como ele queremos que a Xbox One seja bem sucedida e vocês deviam querer o mesmo, pois quanto mais competição houver melhor, mas isso não impede que tenhamos trocado inúmeros memes nos Facebook que fazem pouco da conferência. Eu também já escrevi coisas boas e más sobre a consola que podiam ter feito muitos Fanboys da consola abandonar o site. Agora em relação a esta notícia, é tão propaganda como anunciar um serviço ou jogo pois estão a promover a consola na mesma. A verdade é que este estilo de informação interessa aos jogadores de Xbox pois eles querem que a consola seja bem sucedida e isto é uma boa notícia para eles que indica que a Xbox One não esqueceu os jogos. O facto de ter sido publicada na revista oficial da Xbox, só lhe dá mais credibilidade, mesmo que possa ser propaganda.

Por acaso acho que o site está bastante equilibrado pois aquilo que eu gosto, complementa o que o Lemos acompanha menos e vice-versa. Eu até já tenho Steam para perceber melhor o mundo do PC, algo que tinha andado a ignorar bastante até à data 😛

E lembra-te, no MyGames era assim:
Nintendo/Playstation
Nintendo/Xbox
Playstation

Acho que não estava assim tão equilibrado e o pobre do PC era mais o que ia aparecendo 😀

Cumprimentos!

ricardz

Olá Daniel, quanto ao equilíbrio anterior e acerca da ausência dos jogos de PC/Steam, concordo em absoluto, pois existem boas propostas em PC, e com o aparecimento do Steam, veio consolidar a “plataforma”. Eu sempre fui “gamer” de PC, até “desistir” do facto que para se jogar um jogo seria preciso não sei quantos drivers e uma placa Xpto e um processador xMz. A minha primeira consola foi uma Psp e depois uma Ps3. Estou muito contente, pois desde então só me preocupo em jogar em vez de ter o pc mais potente que existe no mercado (desde então nem trabalho em PC – uso habitualmente Mac, mas isto é outra questão). Não gosto normalmente da Microsoft pois a postura deles no mercado com os seus produtos é de sobranceria, o que os tornou arrogantes e pouco inovadores (pc vs mac). A xbox one traz novidades para uma consola, mas não no bom sentido (em minha opinão), pois novamente, não estão interessados no utilizador, mas sim num modelo de negócio que possam ter mais lucro (que muito provavelmente está apenas pensado para os US, novamente…).

No entanto, a minha opinião sobre o Lemos mantém-se pois, por ex. em comparação contigo, mesmo sabendo que tens “fraquinho” pela Nintendo, nunca me pareceste “biased” na maneira como “postas” as notícias ou que notícias escolhes publicar. Eu apenas peço mais critério, pois existem notícias e existem “notícias”. Espero no entanto, que não se sintam ofendidos (especialmente ao Lemos, de quem, mesmo não concordando neste assunto, respeito imenso e tenho seguido), pois apenas tento dar a minha a opinião a um site que costumo acompanhar.

Parabéns pelos novos conteúdos (cinema.., podiam falar também de séries!).

Cumprimentos.

Daniel Silvestre

Obrigado pela resposta lúcida e estruturada. Dá gosto debater temas assim 🙂

É curioso que já me disseram antes que era mais PS do que Nintendo 😛

Eu vou fazendo notícias consoante o que aparece, mas uma coisa boa que o PN trouxe foi a possibilidade de podermos dar uma opinião final ou dar uma ou outra “laracha” por causa do espírito do projecto. Espero que gostes mais assim, por minha parte acho que é mais divertido até 🙂

Hoje acho que ainda vai entrar uma notícia da Xbox One do Lemos que não é positiva, mas a verdade é se ele tem feito muitas da Xbox One, muitas também foram a falar mal (é difícil não fazer com tanta informação confusa e mal comunicada) 😀

Confesso que o PC tem me vindo a conquistar nas últimas semanas, mas a presença cada vez mais forte do digital ainda me entristece 🙁

Quanto às séries, eu e o Edgar já falámos várias vezes disso, mas ainda não temos certeza se temos tempo suficiente para abordar este conteúdo como fazemos com os restantes, o que pode acabar por sacrificar algum conteúdo do que já existe.

Cumprimentos!

Nirvanes

Se achas que isto não são noticias tens de começar a ler a Kotaku. A revista cor de rosa/tablóide dos videojogos.

Marco Correia

lol tanto stress meu, chill the fuck out!. qual é o problema com estas noticias ? graças ao lemos posso me rir da microsoft. GRANDE LEMOS!

mart88

Ricardz dizer que vao gastar Mil milhoes nem pode ser muito uma vez que não indicam quanto tempo é que esse dinheiro é para usar, eles indicaram que iam lançar 15 exclusivos num ano, fizeram acordos de ter exclusividade em opções dos jogos da EA e nos DLC’s do Call of dutty (tudo isto custa dinheiro).
Se dos jogos apresentados os exclusivos forem financiados pela Microsoft, e com o custo de um videojogo andar na ordem dos 50/100 milhões não é assim tanto dinheiro nem um número disparatado de propaganda.
Depois nem podes dizer que o lemos é fanboy quando metade das notícias a XboxOne são negativas (algumas rumores ainda não confirmados ou desmentidos) e com o aproximar da E3 é normal o número de noticias aumentar, ainda mais como já sabes a microsoft não é a companhia que guarda melhor os seus segredos.

error

Sigam-nos para todas as novidades!

YouTube
Instagram
16
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x