Quando parecia que a Microsoft estaria a virar as costas aos estúdios indie, eis que a companhia faz uma revelação muito positiva.
Depois dos fortes rumores, a companhia Estadounidense afirma num comunicado que irá voltar atrás nas restrições que se centram na auto-publicação de jogos por parte dos indies, sendo que irá mudar drasticamente o modelo de certificação dos jogos que foram disponibilizados na consola e não só.
Por exemplo, ao invés de fazerem uma pesquisa extensa ao código do jogo por erros e não só, será apenas procurado por bugs e possíveis violações dos termos.
Outro ponto positivo é o facto de cada uma das Xbox One vendidas no retalho poderem ser transformadas em consolas debug para a produção de jogos, mas esta possibilidade estará disponível mais tarde de acordo com Marc Whitten.
“A nossa visão é que cada pessoas pode ser um criador, que cada Xbox One pode ser usada para o desenvolvimento e que cada experiência pode tirar partido de todas as funcionalidades da Xbox One e Xbox Live. Isto significa a possibilidade de auto-publicarem os seus jogos, usufruírem do Kinect, da cloud, dos achievements e uma maior descoberta do Xbox Live. Teremos mais anúncios sobre o programa e datas na Gamescom em Agosto.” afirma Marc Whitten, vice presidente da Xbox.
O que acham desta reviravolta nesta política da Microsoft?
- Jogos Playstation Plus de Fevereiro anunciados - Fevereiro 2, 2023
- Dualsense Edge já está disponível - Janeiro 27, 2023
- Returnal vai ser lançado no PC no próximo mês - Janeiro 19, 2023