Xbox One – Microsoft confirma suporte para indies; consolas poderão ser convertidas em debug

Quando parecia que a Microsoft estaria a virar as costas aos estúdios indie, eis que a companhia faz uma revelação muito positiva.

Depois dos fortes rumores, a companhia Estadounidense afirma num comunicado que irá voltar atrás nas restrições que se centram na auto-publicação de jogos por parte dos indies, sendo que irá mudar drasticamente o modelo de certificação dos jogos que foram disponibilizados na consola e não só.

Por exemplo, ao invés de fazerem uma pesquisa extensa ao código do jogo por erros e não só, será apenas procurado por bugs e possíveis violações dos termos.

Outro ponto positivo é o facto de cada uma das Xbox One vendidas no retalho poderem ser transformadas em consolas debug para a produção de jogos, mas esta possibilidade estará disponível mais tarde de acordo com Marc Whitten.

“A nossa visão é que cada pessoas pode ser um criador, que cada Xbox One pode ser usada para o desenvolvimento e que cada experiência pode tirar partido de todas as funcionalidades da Xbox One e Xbox Live. Isto significa a possibilidade de auto-publicarem os seus jogos, usufruírem do Kinect, da cloud, dos achievements e uma maior descoberta do Xbox Live. Teremos mais anúncios sobre o programa e datas na Gamescom em Agosto.” afirma Marc Whitten, vice presidente da Xbox.

O que acham desta reviravolta nesta política da Microsoft?

Latest posts by Daniel Silvestre (see all)
Share

You may also like...

Subscribe
Notify of
guest
7 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Marco Correia

vi este comment no destructoid e acho que se aplica bem xD http://gyazo.com/14fc7257ad54e81cef29a91c545fb602

mart88

Esta é uma das melhores noticias que a Xbox One teve nos ultimos tempos. A possibilidade para pequenos programadores é muito boa, só espero que eles depois consigam organizar melhor o XboxLive num sistema mais pratico que é hoje

golden guy

parece que estao a fazer a mesma coisa como a sony e é por isso que nunca irei comprar uma consola da microsoft

Claudinei Pádua

Xbox 360 sempre deu um apoio maior aos indies do que ps3, agora vc quer dizer que a microsoft quer copiar a sony e que nao compra um console xbox por isso?

golden guy

Varias razoes como os exclusivos serem uma porcaria,pagar para jogar online,etc

Claudinei Pádua

Quanto ao fato dos exclusivos serem uma porcaria é apenas questão de gosto não acha? Jogo alguns multi no ps3 com meu filho e os exclusivos não me agradaram em nada, nem mesmo god of war que gostei tanto na geração ps2 ;e ainda assim Reconheço a qualidade grafica dos exclusivos sony, Mas o xbox tem Halo que sózinho vende mais que todos os exclusivos sony só ele ja valeu o investimento num console, e pagar pouco mais de 50$ para jogar online não é tão ruim levando em consideração a qualidade da live em relação a psn .

Silver4000

Então os indie jà não precisam de se associar a uma companhia da Microsoft para lançar indies na xboxOne? Ou so os jogos indie criados na XboxOne é que podem là entrar?

De resto, pelo que ouvi, a OUYA não està a ter sucesso com essa ideia de criar jogos, por isso na Xbox… a ver…

error

Sigam-nos para todas as novidades!

YouTube
Instagram
7
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x