Xbox Game Studios está disponível para adquirir outros estúdios

Ao longo dos últimos dois anos, a Xbox tem crescido exponencialmente o seu portfólio de estúdios first-party, de forma a se preparar para o lançamento da Xbox Series X, que será lançada no final deste ano.

Phil Spencer, presidente da Xbox, pronunciou-se quanto a este aspecto numa entrevista ao GamesIndustry.Biz:

Nós queremos ter a certezar que nós tratamos os futuros estúdios como partes integrais da organização. Que se sintam auxiliados. O portfólio do Game Pass continua a expandir-se. Nós estamos a lançar uma nova consola. O ano passado foi o nosso maior ano em termos de receitas por parte da Xbox Games Studios. O negócio tem estado a fazer sucesso, logo estamos sempre à procura de novas oportunidades de mercado com os estúdios.

Adicionalmente, e mais adiante na entrevista, Phil Spencer acrescentou:

A primeira prioridade foi certificar-me que os estúdios tinham todas as coisas que precisavam para contruir as melhores versões dos seus jogos. 

Desde 2019 que Spencer já havia expressado interesse em adquirir um estúdio particular japonês. E recentemente, foi notícia que a Microsoft tem interesse em adquirir a Warner Bros Interactive, a divisão de jogos responsável pelas franquias de Mortal Kombat e Batman: Arkham.

João Luzio
Share

You may also like...

error

Sigam-nos para todas as novidades!

YouTube
Instagram