Vou montar um simulador – Parte 1: O primeiro passo

Ao longo dos últimos anos tenho vindo a pouco e pouco a montar um espaço de Gaming em casa no qual gosto de passar o meu tempo e também poder receber amigos e família.

Com a chegada do Covid-19, a coisa ficou bem mais complicada e com a mudança de casa, alguns projectos ficaram em suspenso. No entanto, depois de grande parte das coisas montadas, continuam a existir três coisas que me faltam e deveriam fazer parte de qualquer Game Room que queira ter esse nome: Uma Arcade à moda antiga, uma máquina de flippers e claro, um simulador de condução.

Cada um destes projectos já é algo grande em si, no entanto, entre todos aquele que sempre me pareceu mais ao alcance foi o de montar um simulador de condução, especialmente porque Flippers é preciso encontrar uma máquina e para montar a minha arcade quero que seja ao meu estilo, o que implica comprar todas as madeiras e montar tudo de origem passo a passo.

Claro que o mesmo podia acontecer com o simulador. Podia ter ido à procura de uma Baquet de um carro especial de corrida e podia andar à procura de instalação de ferro, mas nunca iria ficar exactamente uma coisa bem-feita e com o melhor aspecto. Por isso mesmo, até agora, a ideia andava num misto entre fazer e comprar.

Eis que surgiu uma oportunidade de ouro e através de um bom negócio, surgiu a possibilidade comprar um Baquet completa já mesmo feita a pensar em montar tudo para um experiência Gaming com bom aspecto. Eis que entra em “jogo” o FR-TEC Corsa Driving Cockpit. Será que é bom? Será que é mau? Não sei, pois esperei por este momento em específico para abrir a caixa (pesada por sinal), assim que já tinha o espaço preparado para a começar a instalar.

Embora tenha experiência em mudanças, mexer com móveis e maquinaria, tenho da dizer que demorou bastante até chegar a este passo. Afinal não sei bem o que me espera e o que vou encontrar e é aqui que tudo começa numa série de artigos que irei publicar que vão desde o primeiro ao passo final.

Qual volante vou escolher? Ainda não sei. Um Logitech G27? Um Thrustmaster 150? Talvez um com mudanças manuais? Será que tenho apoio para isso? Será que mudanças no volante são suficientes? Será que ligo apenas um PC ou ligo a PS4? Se ligar a PS4 poderei sempre ligar o PS VR. Felizmente a parte da televisão já está resolvida e escolhida…

São tantas as dúvidas por agora, mas irão certamente ser desfeitas ao longo dos próximos dias/semanas em que vou olhar mais seriamente para este pequeno projecto pessoal. Pelo caminho vou captar fotos e fazer questão de guardar pequenos momentos para partilhar por aqui. Afinal, nunca tendo montado um setup destes, estou ao mesmo nível de conhecimento que muitos interessados também vão estar quando tiverem “coragem” de montar os seus. Uma coisa é certa, pelo menos já sei que Dirt Rally Será dos primeiros jogos que quero experimentar (não fosse eu fã da modalidade).

Por isso fiquem atentos ao PróximoNível para os próximos passos nesta jornada que será certamente tão desafiante como curiosa.

Share

You may also like...

Subscribe
Notify of
guest
2 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Ruben Miguel Duarte Brito

daniel um jogo bom para exprimentares e o F1 2020 e muito bom para jogar de volante

Last edited 12 dias atrás by rubenmiguel
error

Sigam-nos para todas as novidades!

YouTube
Instagram
2
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x