Está feito, o improvável provou não ser impossível, a Internet conseguiu bater Pokémon Red através do Twitch Plays Pokémon.
Foram 16 dias, 7 horas e 45 minutos de grande aventura, confusão, mudanças entre anarquia e democracia, criação de entidades divinas e muito mais que fazem deste projecto um dos mais interessantes e importantes que surgiu na Internet, tanto a nível de jogos como de estudo social.
Depois de várias tentativas, Red conseguiu chegar a Blue e vencer a Pokémon League, registando Omastar (The Hellix God), Zapdos (Anarchy Angel / Archangel of Anarchy), Pidgeot (Bird Jesus), Venomoth (ATV / Dragon Slayer), Lapras (Air Jordan) e um Nidoking (Moon King) na Hall of Fame.
Ao longo destes dias, mais de 35 milhões de pessoas viram a transmissão e está foi vista em tempo real por uma média de 50 a 100 mil pessoas. A vitória foi construída de forma mundial, com cada continente a participar nos seus fusos horários e a contribuir para um todo.
Várias lendas e deuses foram criados, assim como uma história recheada de rivalidades e inimigos.
Podem ver os últimos momentos da aventura neste vídeo:
Tal como prometido, Twitch Plays Pokémon vai continuar e a segunda geração começa hoje, com Gold ou Silver a inciar a sua viagem no mundo de Johto. Podem acompanhar a transmissão aqui:
Watch live video from TwitchPlaysPokemon on www.twitch.tv
Ouçam ainda o nosso podcast sobre a primeira aventura de Twitch Plays Pokémon aqui:
Nível Bónus – Twitch Plays Pokémon
Entretanto, noutra parte do mundo Pokémon…
- Retro Review – 3D Dot Game Heroes - Outubro 10, 2024
- Nintendo anunciou o relógio Alarmo - Outubro 9, 2024
- Super Mario Party Jamboree e Mario & Luigi Brothership vão ter brindes de pré-venda - Outubro 8, 2024