Twitch Plays Pokémon venceu Pokémon Red, segunda geração começa hoje

twitch-plays-pokemon-end-2nd-gen-pn-n2

Está feito, o improvável provou não ser impossível, a Internet conseguiu bater Pokémon Red através do Twitch Plays Pokémon.

Foram 16 dias, 7 horas e 45 minutos de grande aventura, confusão, mudanças entre anarquia e democracia, criação de entidades divinas e muito mais que fazem deste projecto um dos mais interessantes e importantes que surgiu na Internet, tanto a nível de jogos como de estudo social.

Depois de várias tentativas, Red conseguiu chegar a Blue e vencer a Pokémon League, registando Omastar (The Hellix God), Zapdos (Anarchy Angel / Archangel of Anarchy), Pidgeot (Bird Jesus), Venomoth (ATV / Dragon Slayer), Lapras (Air Jordan) e um Nidoking (Moon King) na Hall of Fame.

twitch-plays-pokemon-end-2nd-gen-pn-n3

Ao longo destes dias, mais de 35 milhões de pessoas viram a transmissão e está foi vista em tempo real por uma média de 50 a 100 mil pessoas. A vitória foi construída de forma mundial, com cada continente a participar nos seus fusos horários e a contribuir para um todo.

Várias lendas e deuses foram criados, assim como uma história recheada de rivalidades e inimigos.

Podem ver os últimos momentos da aventura neste vídeo:

twitch-plays-pokemon-end-2nd-gen-pn-n4

Tal como prometido, Twitch Plays Pokémon vai continuar e a segunda geração começa hoje, com Gold ou Silver a inciar a sua viagem no mundo de Johto. Podem acompanhar a transmissão aqui:

Watch live video from TwitchPlaysPokemon on www.twitch.tv

Ouçam ainda o nosso podcast sobre a primeira aventura de Twitch Plays Pokémon aqui:
Nível BónusTwitch Plays Pokémon

 

Entretanto, noutra parte do mundo Pokémon

twitch-plays-pokemon-end-2nd-gen-pn-n5

Latest posts by Daniel Silvestre (see all)
Share

You may also like...

error

Sigam-nos para todas as novidades!

YouTube
Instagram