TOP 15 RPG Nintendo DS para jogar na Nintendo 3DS

top-15-rpg-ds-3ds-pn-n_00014

Com a chegada de Pokémon X e Pokémon Y, The Legend of Zelda A Link Between Worlds e Bravely Default, a Nintendo 3DS mostra ser uma consola ideal para os fãs de RPG de todos os estilos.

No entanto, muitos que chegaram agora à Nintendo 3DS podem ter perdido a era dourada dos RPG que foram lançados na Nintendo DS. Claro que vos interessa jogar as grandes novidades, mas com retrocompatibilidade incluída e lojas a escoar o stock da Nintendo DS, ainda vão a tempo de encontrar alguma relíquias a bons preços.

Este TOP 15 oferece algumas dicas daqueles que são os essenciais por ordem alfabética (para não gerar gerras). Esta selecção foi feita pelo PróximoNível e pode não conter alguns dos vossos favoritos, os quais podem adicionar na zona de comentários em baixo.

TOP 15 RPG essenciais da Nitendo DS que podem jogar na vossa Nintendo 3DS

top-15-rpg-ds-3ds-pn-n_00003

Chrono Trigger

Que melhor forma de começar, se não por um dos grandes clássicos da história dos RPG. Chrono Trigger chegou à Nintendo DS com uma conversão imaculada que ainda dava uso ao ecrã inferior como um mapa bastante prático.

Se não jogaram a versão original, então esta é uma excelente forma de o experimentar.

Raridade – Raro

 

top-15-rpg-ds-3ds-pn-n_00004

Dragon Quest VI

Foi difícil decidir entre Dragon Quest VI e Dragon Quest V, especialmente pela fantástica história do quinto jogo.

Porém, Dragon Quest VI é quase que um jogo totalmente novo e feito a pensar na Nintendo DS. Além do mais foi a primeira vez que foi lançado no ocidente, o que é um motivo de celebração.

Raridade – Comum

 

top-15-rpg-ds-3ds-pn-n_00002

Dragon Quest IX

A Square-Enix conseguiu surpreender quase todos ao escolher a Nintendo DS como destino para o seu nono jogo de Dragon Quest.

O resultado é um dos grandes RPG da consola que além de ter um visual e jogabilidade de luxo ainda permite jogar com amigos.

Raridade – Comum

 

top-15-rpg-ds-3ds-pn-n_00005

Final Fantasy: The 4 Warriors of Light

Neste momento estão todos entusiasmados com Bravely Default, mas foi aqui que tudo começou.

Final Fantasy: The 4 Warriors of Light é sem dúvida alguma um excelente regresso às origens do género, sendo ainda uma história totalmente original.

Raridade – Incomum

 

top-15-rpg-ds-3ds-pn-n_00006

Final Fantasy III

Com toda a confusão numeral, a conversão de Final Fantasy III para a Nintendo DS foi o melhor que podia ter acontecido à Europa.

Esta foi a primeira oportunidade que tivemos de jogar este jogo de forma oficial e o resultado final não deixou os fãs decepcionados.

Raridade – Incomum

 

top-15-rpg-ds-3ds-pn-n_00001

Final Fantasy IV

Caso não tenham tido a hipótese de jogar Final Fantasy IV numa das suas milhentas versões, então a de Nintendo DS é uma óptima proposta.

O jogo consegue passar muito bem o espírito da versão original sendo ligeiramente mais impiedoso e com uma série de objectivos alternativos bem-vindos.

Raridade – Incomum

 

top-15-rpg-ds-3ds-pn-n_00007

Golden Sun Dark Dawn

Os dois jogos de Golden Sun lançados originalmente no Game Boy Advance conseguiram atingir facilmente o estatuto de um clássico, por isso a chegada de uma sequela à DS foi uma boa notícia.

Apesar de não ser tão bom como os dois originais, este consegue ser por mérito próprio um dos melhores RPG originais da Nintendo DS que não precisa de conhecimento sobre os originais para ser desfrutado em pleno.

Raridade – Incomum

 

top-15-rpg-ds-3ds-pn-n_00015

Pokémon Pearl/ Diamond/ Platinum

A chegada de uma nova portátil ia acabar por ditar o lançamento de um novo jogo de Pokémon e foi isso mesmo que aconteceu.

Estes podem não ser os jogos mais famosos da série, mas foram aqueles que deram o passo de gigante para a nova portátil. Além disso são bons RPG por mérito próprio.

Raridade – Incomum

 

top-15-rpg-ds-3ds-pn-n_00011

Pokémon Heart Gold/Soul Silver

Provavelmente dois dos jogos mais adorados e acarinhados da série Pokémon e de toda a linhagem DS.

Estes remakes do Pokémon Gold e Pokémon Silver originais são dois jogos altamente completos e o melhor exemplo de como um remake deve ser feito.

Raridade – Raro

 

top-15-rpg-ds-3ds-pn-n_00008

Pokémon Black e Pokémon White

Com Pokémon Black e White, a Nintendo pregou uma valente rasteira a todos os fãs da série, lançando pela primeira vez dois jogos de gerações diferentes na mesma consola.

Não que tenha sido necessariamente mau, pois estes dois jogos são bons e trouxeram imensas novidades à série. Se gostam destes podem passar depois para o Black 2 e White 2.

Raridade – Comum

 

top-15-rpg-ds-3ds-pn-n_00009

Mario e Luigi Bowser’s Inside Story

Não é só de plataformas que vive Mario e mesmo com o lançamento na Nintendo 3DS de Mario e Luigi Dream Team Bros., Mario e Luigi Bowser’s Inside Story ainda é digno de uma visita.

Aqui o centro das atenções é Bowser que acaba por ser uma das melhores personagens do jogo. Vale bem a pena!

Raridade – Incomum

 

top-15-rpg-ds-3ds-pn-n_00012

Shin Megami Tensei Strange Journey

Uma ovelha negra que infelizmente nunca chegou à Europa. Apesar do lançamento dos geniais Shin Megami Tensei Digital Devil Survivor, Strange Journey acaba por sair vencedor.

Misturando elementos clássicos com actuais, este jogo é uma das razões da equipa de Shin Megami Tensei (que também produz Persona) serem vistos como génios dos RPG.

Raridade – Raro

 

top-15-rpg-ds-3ds-pn-n_00010

The Legend of Zelda Phantom Hourglass

Quem diria que o primeiro jogo de Zelda na Nintendo DS ia ter uma jogabilidade e conceito totalmente revolucionário.

Seguindo as ondas de Wind Waker, também aqui Link se fazia ao mar, mas tudo era controlado com o Stylus e dando uso às capacidades da consola.

Raridade – Incomum

 

top-15-rpg-ds-3ds-pn-n_00016

The Legend of Zelda Spirit Tracks

Depois do mar, Spirit Tracks trouxe Link de regresso a terra com mais uma sequela passada sobre carris.

Apesar das sequências em comboio poderem aborrecer ao final de algumas horas, as masmorras e puzzles do jogo compensam para mais uma grande aventura de génio.

Raridade – Incomum

 

top-15-rpg-ds-3ds-pn-n_00013

The World Ends With You

Muitos continuam a defender que a Square-Enix explora a mesma fórumla vezes e vezes sem conta, mas se Bravely Default é algo novo na Nintendo 3DS, também The World Ends With You na geração anterior.

Este é um jogo bastante diferente do habitual, não só pelo seu estilo, mas também pela sua jogablidade que fazem dele algo único e uma relíquia entre fãs do género e coleccionadores.

Raridade – Raro

 

Aqui está o nosso Top 15 de RPG da Nintendo DS que podem jogar nas vossas Nintendo 3DS.

Jogaram outros que são realmente bons e faltam à lista? Então deixem as vossas experiências na zona de comentários em baixo.

Share

You may also like...

error

Sigam-nos para todas as novidades!

YouTube
Instagram