TOP 10 – Mães dos videojogos

Mães são mães, mas mãe só há uma.

Para celebrar este dia da mãe, resolvemos celebrar algumas das melhores e mais icónicas mães do mundo dos videojogos.

Para criar a lista, estas mães precisam de ter carisma, dar à luz personagens importantes e acima de tudo, ter alguma espécie de influência ou presença no jogo.

Por isso mesmo, podem esquecer personagem como Jenova (Final Fantasy 7), que não faz nada a não ser existir, ou Trish (Devil May Cry), que nunca se chegou a perceber bem se era mesmo a mãe de Dante.

Vamos então celebrar as nossas mães favoritas

top-10-maes-dos-videojogos-pn-n_00005

10- MamaCooking Mama

Chegámos ao lugar mais batoteiro da lista. E porquê? Porque nunca vimos os filhos da Mama.

De qualquer forma, ninguém pode negar que a Mama é a Mama e por isso é uma mãe. Não faz qualquer sentido pensar nela doutra forma.

Se calhar até somos nós os filhos dela e ela é que nos ensina a cozinhar e jardinar. Mas isso é apenas uma teoria… “Tewific! Even betta dan mama!”

top-10-maes-dos-videojogos-pn-n_00002

9 – ALMAF.E.A.R.

Falando em apanhar qualquer um desprevenido, ALMA é bem capaz de ser a mãe mais estranha dos videojogos.

Habituada a pregar sustos de morte aos jogadores apenas porque sim, esta menina transformada em adulta é também a mãe de Paxton Fettel, o protagonista do jogo.

Meter ALMA na lista não quer dizer que ela seja uma boa mãe, mas é tal como passar por um acidente. Não é agradável, mas todos querem olhar.

top-10-maes-dos-videojogos-pn-n_00009

8 – SamaraMass Effect

Mass Effect está cheio de personagens icónicas, e uma delas tem claramente problemas graves de família por resolver.

A Asari Samara é uma Justicar que tem uma filha psicopata e assassina com quem tem de lidar. A sua melhor forma de mostrar o amor de mãe? Acabar com o seu reino de terror, mesmo que tenha de a matar.

Além da sua postura, Samara é uma personagem que impõem respeito, tal como qualquer femme-fatale…com centenas de anos em cima.

top-10-maes-dos-videojogos-pn-n_00007

7 – Allie – Ni No Kuni: Wrath of the White Witch

Se até agora escolhemos mulheres pela sua personalidade mais agressiva ou lunática mas, a mãe do Oliver está aqui porque faz aquilo que qualquer mãe deve fazer.

Em poucas horas de jogo, ela sacrifica-se pelo filho para o salvar de um afogamento, acabando por morrer.

Eu até podia dizer SPOILERS!, mas isto acontece logo no início do jogo. O que não vou dizer é o que se segue, pois se ainda não jogaram Ni No Kuni, devem começar já hoje.

top-10-maes-dos-videojogos-pn-n_00006

6 – Sonya BladeMortal Kombat

Os anos passam e as mulheres dos videojogos parecem não envelhecer, mesmo que dêem à luz uma catrefada de filhos.

Eis o caso de Sonya Blade, presente em Mortal Kombat quase desde sempre, este ano descobrimos é mãe de Cassie Cage, a filha que teve com Joohny Cage.

Apesar disso, Sonya é a líder das forças que defendem a guerra e ainda tem tempo para lidar com a sua vida amorosa e mutantes vindos do outro mundo.

top-10-maes-dos-videojogos-pn-n_00008

5 – NinaTekken

Lara Croft tem uma força enorme no mundo dos videojogos, mas Nina está cá quase há tanto tempo quanto ela.

Em vários anos de Tekken, Nina conseguiu ser mãe e continuar a ser uma assassina profissional, dando à luz Steve Fox, outro lutador de peso da série.

Nina parece não ter envelhecido um dia, estando até em melhor forma que a irmã Anna. Esta seria uma mãe que todos queriam que os fossem buscar à escola.

top-10-maes-dos-videojogos-pn-n_00011

4 – Qualquer mãe de Pokémon

Existe algo que mostra mais amor pelos filhos do que morrer por eles? Sim, podem sempre atirar o vosso filho para a parte detrás de uma carrinha das mudanças.

Estas mulheres são icónicas não pela forma amável como protegem o filho, mas sim como quase os “expulsam” de casa para um mundo cheio de gangsters, organizações malignas e animais que atacam quem passa nas ervas.

É verdade que ela deixa que visitem a casa para recuperar vida ou dizer olá. Mas não demorem muito, afinal o professor vai aparecer mais tarde para…jantar.

top-10-maes-dos-videojogos-pn-n_00010

3 – SophitiaSoul Calibur

É verdade que todas as mulheres que estão na lista são minimamente atraentes, mas isso é algo que joga a favor de Sophitia no seu lugar.

Sophitia é a maior MILF da lista (sem ofensa para as mulheres que estejam a ler claro), mas há que lembrar que esta senhora lutou nas guerras da Soul Edge/Soul Calibur e deu à luz dois filhos enquanto defendia o Olympo, Pyrrha e Patrokulos.

Sophitia é uma mistura de beleza, corpo, coragem e alma, como tal, merece bem estar no terceiro lugar da lista como mãe dos videojogos.

top-10-maes-dos-videojogos-pn-n_00004

2 – The BossMetal Gear

Tendo em conta que Metal Gear Solid 3 Snake Eater é um jogo fantástico por si só, não é de espantar que tenha “dado à luz” (ZING!), uma das melhores mães.

The Boss é a mãe de Revolver Ocelot e a senhora responsável por ensinar o próximo Boss. A Boss vai além de beleza ou de falinhas mansas, esta mulher é uma senhora que se conquista o respeito de todos os jogadores.

Também é graças à The Boss que temos um dos melhores finais de videojogos de sempre, com um combate épico e cheio de “fellings” que ficou para sempre na memória.

top-10-maes-dos-videojogos-pn-n_00001

1 – Mad MoxxiBorderlands

Mad Moxxi chegou, viu e venceu.

Carisma? Moxxi tem para dar e vender. Presença? Está em todos os jogos, seja em Pandora, numa cidade flutuante ou na lua. Charme? É preciso continuar?

Moxxi aprendeu a sobreviver num mundo hostil e conseguiu superar todas as dificuldades dando ao mundo Scooter e Ellie.

Moxxi é ainda dona do Dome e uma das mulheres mais influentes de Pandora, tendo até mandado uma tampa enorme a Handsome Jack.

Sexy, poderosa, mortífera e mãe de filhos cheios de personalidade. Mad Moxxi é uma mãe e pêras e a nossa mãe número 1!

———

E vocês? Concordam com a nossa lista? Qual a vossa lista? Deixem na zona de comentários em baixo.

Share

You may also like...

Subscribe
Notify of
guest
8 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
_GM_

dem feels

comment image

Marco Correia

Basicamente é um top sobre MILFS? http://i.imgur.com/MOqAti7.jpg

Marco Correia

diggle fits everywhere!

Marcupial

“qualquer mae do pokemon” agora vejo que o famoso “gotta catch em all” nao se refere propriamente aos pokemons

JPMatias

Sempre achei as mães do Pokemon pessoas extremamente irresponsáveis. Será que naquele mundo não há serviços sociais para lhes tirarem os filhos?!

Marcupial

Estou com aquela sensação de déjà vu nao sei porquê v:

Guilhathorn

Assim de repente as mães que eu mais gosto são:

F’lhaminn: (É mãe adoptiva mas wtv) (FF XIV)
A mãe do Scout
A mãe da Yorda (ICO)
Nina Williams, claro xD

Pensava que conhecia mais, oh well 😛

error

Sigam-nos para todas as novidades!

YouTube
Instagram
8
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x