Mães são mães, mas mãe só há uma.
Para celebrar este dia da mãe, resolvemos celebrar algumas das melhores e mais icónicas mães do mundo dos videojogos.
Para criar a lista, estas mães precisam de ter carisma, dar à luz personagens importantes e acima de tudo, ter alguma espécie de influência ou presença no jogo.
Por isso mesmo, podem esquecer personagem como Jenova (Final Fantasy 7), que não faz nada a não ser existir, ou Trish (Devil May Cry), que nunca se chegou a perceber bem se era mesmo a mãe de Dante.
Vamos então celebrar as nossas mães favoritas
10- Mama – Cooking Mama
Chegámos ao lugar mais batoteiro da lista. E porquê? Porque nunca vimos os filhos da Mama.
De qualquer forma, ninguém pode negar que a Mama é a Mama e por isso é uma mãe. Não faz qualquer sentido pensar nela doutra forma.
Se calhar até somos nós os filhos dela e ela é que nos ensina a cozinhar e jardinar. Mas isso é apenas uma teoria… “Tewific! Even betta dan mama!”
9 – ALMA – F.E.A.R.
Falando em apanhar qualquer um desprevenido, ALMA é bem capaz de ser a mãe mais estranha dos videojogos.
Habituada a pregar sustos de morte aos jogadores apenas porque sim, esta menina transformada em adulta é também a mãe de Paxton Fettel, o protagonista do jogo.
Meter ALMA na lista não quer dizer que ela seja uma boa mãe, mas é tal como passar por um acidente. Não é agradável, mas todos querem olhar.
8 – Samara – Mass Effect
Mass Effect está cheio de personagens icónicas, e uma delas tem claramente problemas graves de família por resolver.
A Asari Samara é uma Justicar que tem uma filha psicopata e assassina com quem tem de lidar. A sua melhor forma de mostrar o amor de mãe? Acabar com o seu reino de terror, mesmo que tenha de a matar.
Além da sua postura, Samara é uma personagem que impõem respeito, tal como qualquer femme-fatale…com centenas de anos em cima.
7 – Allie – Ni No Kuni: Wrath of the White Witch
Se até agora escolhemos mulheres pela sua personalidade mais agressiva ou lunática mas, a mãe do Oliver está aqui porque faz aquilo que qualquer mãe deve fazer.
Em poucas horas de jogo, ela sacrifica-se pelo filho para o salvar de um afogamento, acabando por morrer.
Eu até podia dizer SPOILERS!, mas isto acontece logo no início do jogo. O que não vou dizer é o que se segue, pois se ainda não jogaram Ni No Kuni, devem começar já hoje.
6 – Sonya Blade – Mortal Kombat
Os anos passam e as mulheres dos videojogos parecem não envelhecer, mesmo que dêem à luz uma catrefada de filhos.
Eis o caso de Sonya Blade, presente em Mortal Kombat quase desde sempre, este ano descobrimos é mãe de Cassie Cage, a filha que teve com Joohny Cage.
Apesar disso, Sonya é a líder das forças que defendem a guerra e ainda tem tempo para lidar com a sua vida amorosa e mutantes vindos do outro mundo.
5 – Nina – Tekken
Lara Croft tem uma força enorme no mundo dos videojogos, mas Nina está cá quase há tanto tempo quanto ela.
Em vários anos de Tekken, Nina conseguiu ser mãe e continuar a ser uma assassina profissional, dando à luz Steve Fox, outro lutador de peso da série.
Nina parece não ter envelhecido um dia, estando até em melhor forma que a irmã Anna. Esta seria uma mãe que todos queriam que os fossem buscar à escola.
4 – Qualquer mãe de Pokémon
Existe algo que mostra mais amor pelos filhos do que morrer por eles? Sim, podem sempre atirar o vosso filho para a parte detrás de uma carrinha das mudanças.
Estas mulheres são icónicas não pela forma amável como protegem o filho, mas sim como quase os “expulsam” de casa para um mundo cheio de gangsters, organizações malignas e animais que atacam quem passa nas ervas.
É verdade que ela deixa que visitem a casa para recuperar vida ou dizer olá. Mas não demorem muito, afinal o professor vai aparecer mais tarde para…jantar.
3 – Sophitia – Soul Calibur
É verdade que todas as mulheres que estão na lista são minimamente atraentes, mas isso é algo que joga a favor de Sophitia no seu lugar.
Sophitia é a maior MILF da lista (sem ofensa para as mulheres que estejam a ler claro), mas há que lembrar que esta senhora lutou nas guerras da Soul Edge/Soul Calibur e deu à luz dois filhos enquanto defendia o Olympo, Pyrrha e Patrokulos.
Sophitia é uma mistura de beleza, corpo, coragem e alma, como tal, merece bem estar no terceiro lugar da lista como mãe dos videojogos.
2 – The Boss – Metal Gear
Tendo em conta que Metal Gear Solid 3 Snake Eater é um jogo fantástico por si só, não é de espantar que tenha “dado à luz” (ZING!), uma das melhores mães.
The Boss é a mãe de Revolver Ocelot e a senhora responsável por ensinar o próximo Boss. A Boss vai além de beleza ou de falinhas mansas, esta mulher é uma senhora que se conquista o respeito de todos os jogadores.
Também é graças à The Boss que temos um dos melhores finais de videojogos de sempre, com um combate épico e cheio de “fellings” que ficou para sempre na memória.
1 – Mad Moxxi – Borderlands
Mad Moxxi chegou, viu e venceu.
Carisma? Moxxi tem para dar e vender. Presença? Está em todos os jogos, seja em Pandora, numa cidade flutuante ou na lua. Charme? É preciso continuar?
Moxxi aprendeu a sobreviver num mundo hostil e conseguiu superar todas as dificuldades dando ao mundo Scooter e Ellie.
Moxxi é ainda dona do Dome e uma das mulheres mais influentes de Pandora, tendo até mandado uma tampa enorme a Handsome Jack.
Sexy, poderosa, mortífera e mãe de filhos cheios de personalidade. Mad Moxxi é uma mãe e pêras e a nossa mãe número 1!
———
E vocês? Concordam com a nossa lista? Qual a vossa lista? Deixem na zona de comentários em baixo.
- Análise – The Legend of Heroes: Trails to Azure - Março 22, 2023
- A Nintendo Switch é a consola Nintendo mais vendida de sempre em Portugal - Março 21, 2023
- Análise – Wild Hearts - Março 15, 2023