Top 10 Box-office Mundial 2012

Estamos à beira do final do ano e aqui estão os filmes que mais dinheiro geraram no mercado do cinema mundial. Olhando para a lista podemos identificar que os super-heróis foram… heróis a cativar o público mundial. Quem não viu títulos como The Amazing Spider-ManThe Dark Knight Rises e The Avengers?

Se não são super-heróis, são personagens em situações especiais para deslumbrar o público, como é o caso de James BondTwilightHunger Games e os Homens de Negro.

Para fechar o lote do top 10, há filmes de animação em 3D, que continuam a agradar a miúdos e graúdos. É o caso de Ice AgeBrave e Madagáscar.

Numa perspetiva social, podemos deduzir que as massas procuram peças de entretenimento feel good, que remontem a um universo imaginário, que lhes permita experimentar uma realidade diferente do mundo real. Filmes como Silver Linings PlaybookPrometheus e Argo conseguiram um rendimento interessante, mas 2012 foi indiscutivelmente o ano dos homens das capa

 

ToP 10 Box-Office 2012

1 º Lugar, e em 3º lugar no top mundial de todos os tempos: The Avengers.

Não foi de modas a grande congregação de super-heróis da Marvel, toda a gente quis ver Thor, Hulk, Homem-de-Ferro e Capitão América a defender o planeta de uma invasão extraterrestre. São 1,511.8M de dólares no box-office de todo o mundo. Não é de estranhar que estejam já prometidos uma sequela dos Vingadores e um filme para dar continuidade aos 5 segundos finais com a aparição de Thanos, para ser mais preciso, irá surgir novamente em The Guardians of The Galaxy.

2 º Lugar, e em 7º Lugar no top mundial de todos os tempos. The Dark Knight Rises.

Christopher Nolan fecha a trilogia de Batman com um filme com contornos épicos. Um vilão carismático (Bane, interpretado por Tom Hardy) e um herói que sacrifica-se por todos nós: The Dark Knight Rises está a léguas de distância do impacto e profundidade filosófica do antecessor, mas as cenas do estádio a ruir e da ponte em chamas, ficaram na retina (será que foi Bruce Wayne que esteve a borrifar a ponte com gasolina durante horas?). De todos os Batman é o mais rentável com 1,081.0M mo box-office a nível mundial.

3 º Lugar, e em 16º lugar no top mundial de todos os tempos: Skyfall.

Tivesse sido em 3D e talvez fosse o filme mais rentável do ano. O último filme de James Bond ainda está em exibição e já somou 974.3M. Falta estrear na China. O filme realizado por Sam Mendes, com Daniel Craig a desempenhar o papel do espião britânico, tornou-se o filme com maior receita de sempre no Reino Unido, e é o filme de James Bond com maior receita da história da série. Será que o 24º e 25º Bond irão manter a bitola?

4 º Lugar, e em 29º Lugar no top mundial de todos os tempos: Ice Age: Continental Drift.

O quarto filme do franchise da Dreamworks continua a cativar os fãs, que aparentemente não ficam cansados das aventuras de Manfred, Diego, Sid e Scrat. Efectivamente Ice Age 4 é uma barrigada de riso, então dobrado em Português é hilariante. Ice Age somou 875.1M em todo o mundo.

5 º Lugar, e em 41º lugar no top mundial de todos os tempos:   The Twilight Saga: Breaking Dawn Part 2.

Ainda está em exibição e já acumulou 794.8M de dólares em todo o mundo. O último capítulo da saga do romance impossível entre uma adolescente e um vampiro com mais de 100 anos, que por algum motivo as pessoas com o duplo cromossoma “X” consideram romântico, revelou-se numa das séries mais rentáveis da história do cinema.

6 º Lugar, e em 46º lugar no top mundial de todos os tempos: The Amazing Spider-Man.

O reboot do aracnídeo conquistou o espaço deixado por Sam Raimi e conseguiu arrecadar 752.2M em todo o mundo. Andrew Garfield convenceu como Peter Parker, e Emma Stone participou no primeiro blockbuster da carreira. Esperemos que Mark Webb mantenha a performance na sequela que começa a gravar no princípio de 2013.

7 º Lugar, e em 49º lugar no top mundial de todos os tempos: Madagáscar 3: Europe’s Most Wanted.

Os divertidos animais selvagens da Dreamworks continuam a merecer a atenção dos estúdios e a agradar ao público. Ao terceiro filme conseguem uma receita de742.1.

8 º Lugar, e em 56º lugar no top mundial de todos os tempos: The Hunger Games.

Um caso estranho o fenómeno Hunger Games, com Jennifer Lawrence, Josh Hutcherson e Elizabeth Banks, quase metade da receita foi conseguida nos Estados Unidos, o que quer dizer que o resto do mundo passou ao lado desta longa-metragem. Para todos os efeitos, acumulou 686.5M em todo o mundo, e já está em produção a sequela.

9 º Lugar, e em 67º lugar no top mundial de todos os tempos: MIB 3.

Os Homens de Negro regressaram em 3D, com Tommy Lee Jones, Will Smith e Josh Brolin nos principais papéis. São 624.0M acumulados em todo o mundo para a organização mais secreta do mundo, da qual nem o próprio James Bond sabe da existência.

10 º Lugar, e em 93º lugar no top mundial de todos os tempos: Brave.

O filme da Pixar que conta a história da princesa Merida, alcançou 535.3M no box-office mundial e ainda está em exibição em alguns países.

Share

You may also like...

Subscribe
Notify of
guest
14 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
CopoLavado

Gostei!

Infelizmente gostaria de ver o aracnídeo num lugar mais alto, mas também não me posso queixar.

Pode ser que ele se junte aos próximos Avengers.. A ver vamos..

_GM_

Ele deve entrar provavelmente no proximo Avengers.. ele e também o Wolverine

Edgar Silvestre

Para mim era um filme com o Wolverine e o Homem-Aranha, seria awesome. Nos anos 80 sairam umas BD´s que contavam uma história que ficaram conhecidas como As Guerras Secretas, onde super-herois e super-vilões, combatiam entre si num torneio promovido por um ente superiro chamado Beyonder. Para quem não conhece, sugiro uma espreitadela

CopoLavado

Eeeish, the Secret Wars, que bacano. 😀
Enfim, tanta oportunidade por explorar com estes super-heróis no grande ecrã.

_GM_

Quero é ver um filme de Deadpool.. mas um bom filme com boa comédia 😛

Leonsuper

O Avengers foi uma grande desilusão, é um filme fraquinho quando eu estava à espera de uma epicidade total. Mas ninguém me manda ficar com expectativas tão altas para filmes deste género…

r2

é apenas um dos melhores filmes de super herois de sempre, não sei como podes achar fraquinho…devias estar mesmo com uma hype demasiado elevada xD

Leonsuper

Estava com maiores expectativas para o Batman, e apesar de preferir o Dark Knight gostei muito e acho de longe um melhor filme que o Avengers. Na minha opinião o Avengers é um filme extremamente sobrevalorizado.

_GM_

eu gostei do Avengers… apesar de não gostar muito do Thor ou do Capitão América… e o Batman Dark Knight Rises também está muito bom.

Edgar Silvestre

olá. é curioso, é a primeira vez que alguém confessa estar desiludido com os Vingadores, Será que é um fã da BD? Sim, porque faltam algumas personagens aos Vingadores da BD, como o Visão ou o Namor. Os Vingadores têm uma vantagem sobre o dark knight rises, pois o filme nunca tenta ser sério, e essa humildade ampara a fantasia que o filme tem. Em relação ao Dark Knight Rises. ufa, aí sim, havia grandes expectativas, e os buracos na história desvalorizam o que de bom foi construido.

Arez

Nunca me senti tão roubado por ter gasto 6,5€ num bilhete de cinema para ir ver o Madagáscar 3: Europe’s Most Wanted… O filme foi uma desilusão do principio ao fim!

Foi claramente uma jogada para conseguir mais dinheiro utilizando apenas a marca que já tinham conquistado com os filmes anteriores.

A industria do cinema é um pouco parcida com a insustria dos video jogos, vemos filmes mediocres a ter excelentes receitas, apenas por utilizarem a Fama conseguida anterior, enquanto existem excelentes filmes que passam ao lado de a maior parte das pessoas…

Eu ñ tenho mt o habito de ir ao cinema, mas um dos grandes filmes que vi este ano foi o Prometheus e pelo que já li nem obteve grandes vendas…

Edgar Silvestre

O Prometheus foi o filme que maior divisão criou entre espectadores. Aparentemente quem é da velha guarda, não gostou do filme, e uma geração mais nova conseguiu aproveitar a história contada pelo Ridley Scott. Sinceramente, acho que o Prometheus devia ter sido lançado em 2013, que será o ano dos filmes de ficção cientifica, com After Earth, Pacific Rim, Oblivion

João Sanchez

Eu, tal como o Leon também não gostei nada dos Avengers. Achei a história secante e non sense. Cheio de clichés. Filme para fazer dinheiro.

Já o The Dark Knight Rises é um filme épico. Cheio de acção e bons momentos de suspense. Os produtores dos Avengers que aprendam com o Christopher Nolan.

btw também gostei muito do The Amazing Spider Man ^^ Adorei a nova abordagem.

Edgar Silvestre

é uma critica justa aos Avengers. Agora pergunto eu, o fim do Dark Knight Rises, qauntos filmes existem, onde o protagonista sacrifica-se no final para salvar a humanidade? Só este ano vi uns 2. Quanto aos Avengers, a história é básica, até um bebé acompanha o plot sem ter de pensar muito, porém não senti qualquer tipo de pretenciosismo nos Vingadores. Se calhar o Nolan complicou o que era fácil.
Amazing Spider-man foi exactamente o que estava à espera, tenho pena que muita gente não tenha gostado.

error

Sigam-nos para todas as novidades!

YouTube
Instagram
14
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x