The Pokémon Company teve o seu segundo melhor ano financeiro

A franquia de Pokémon ainda tem mantido um grande sucesso financeiro. O mesmo se confirma, levando em consideração que o ano fiscal de 2019/2020 foi o segundo melhor ano na história da The Pokémon Company.

Este sucesso deveu-se sobretudo, a dois factores. Primeiro, o jogo mobile Pokémon Go continua a ser bastante lucrativo, tendo alcançado a marca dos três biliões de dólares (ou como aqui chamamos, três mil milhões) mundialmente. Número que continua a subir, e este último ano fiscal não foi exceção para Pokémon Go.

O outro fator explicativo, deve-se ao lançamento de Pokémon Sword & Shield para a Nintendo Switch, que alavancou ainda mais as vendas totais da empresa, tendo vendido cerca de 17 milhões de unidades. Este ano fiscal de 2019/2020 só ficou atrás do ano de 2016/2017, aquando do lançamento de Pokémon Go.

O futuro da franquia Pokémon parece continuar a dar boas cartadas, e apesar da controvérsia do último jogo, as expansões DLC estão a ter bom feedback por parte dos fãs. Podem conferir aqui, a notícia recente, feita pela Raquel, acerca das novidades do DLC.

Adicionalmente, espera-se que Pokémon Go continue a crescer, adicionando mais gerações de Pokémon pelo caminho e outras funcionalidades. Por fim, no que diz respeito aos jogos principais, muitos fãs aguardam para o potencial lançamento da versão remake das gerações Diamond & Pearl da Nintendo DS.

João Luzio
Share

You may also like...

error

Sigam-nos para todas as novidades!

YouTube
Instagram