The Elder Scrolls Online com mais de 700 mil subscritores mensais; Star Wars: The Old Republic quarto MMO mais jogado

superdata-mmo-2014-julho-pn

De acordo com a empresa Superdata, os números dos subscritores mensais de The Elder Scrolls Online são consideráveis mas não são impressionantes.

Desde que foi lançado em Abril, o ambicioso MMO da série The Elder Scrolls tem cerca de 772 mil subscritores mensais.

Superdata revela que Star Wars: The Old Republic é o quarto MMO mais jogado no mundo tendo conseguido 165 milhões de dólares no ano de 2013.

A companhia revela que os MMOs continuam em declínio desde 2011.

superdata-mmo-2014-julho-2-pn

Share

You may also like...

Subscribe
Notify of
guest
6 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Lobeon

“A companhia revela que os MMOs continuam em declínio desde 2011.”
Correção, os MMOs P2P com subscrições mensais, porque no gráfico os F2P com micro transações estão a aumentar. 😀

BrunoPantySerrano

E não é de admirar. Com o agravamento da crise ao longo dos anos a procura por jogos F2P aumenta, e o facto de o lançamento do League of Legends coincidir com a crise tambem não ajuda muito os P2P’s (repara no rapido declinio dos P2P’s após 2010, ano que League of Legends começou a ficar famoso).

Sinceramente não tenho pena nenhuma dos P2P’s, jogos são para serem desfrutados ao ritmo que o jogador quizer e ser “pressionado” por um pagamento mensal não lhes favorece nada. É certo que alguns F2P’s são tambem “pay to win”, mas esses são facilmente postos de parte visto que existem vários F2P’s que so vendem itens cosméticos entre outros itens que não dão “power boosts” e proporcionam bastante conteudo sem restrições.

Tskm7

E não só, eu diria que jogos como o Minecraft e a abundância de modos online em jogos nas consolas e pc podem roubar jogadores a MMORPG’s a pagar.

Eu pelo menos perdi o interesse em MMORPG’s, não estou para gastar dinheiro com outros jogos e ainda pagar mensalidades de um MMORPG. No caso dos free to play a experiência que eu tenho é que é simplesmente o tipo de jogo mais injusto, onde se perde muito tempo e a diversão/evolução é lenta, e sentia sempre a necessidade de pagar para poder ser “mais forte”. Pelo outro lado, uma partida de Call of Duty, Battlefield, GTA V, ou até uma aventura no Minecraft com amigos é diversão garantida.

_GM_

No entanto duvido que alguma vez as receitas de jogos MMO que usem microtransações cheguem as receitas de MMOs com subscrições.

Kelda

Star Wars ftw xD

Lfo

No RealmReborn?

error

Sigam-nos para todas as novidades!

YouTube
Instagram
6
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x