The Batman recebe trailer oficial e novas informações sobre o filme

Durante a DC FanDome, o director Matt Reeves revelou o primeiro trailer oficial do seu filme autoral de The Batman. Reeves confirmou que o filme não será uma história de origem, uma vez que irá retratar Bruce Wayne, interpretado por Robert Pattinson, no seu segundo ano de atividade enquanto vigilante. Gotham será retrata, há semelhança de outra adaptações, como um local com um índice criminal bastante elevado, que alavancou a ascenção de determinados vilões que irão dar caras neste filmes.

Detalhes sobre a Galeria de Vilões

Durante o trailer, pode-se observar que a trama principal estará envolvida num homícidio misterioso, que acontece simultaneamente com a chegada de The Riddler (Paul Dano). A investigação deste crime por parte de Batman, irá levar ao confronto com outro vigilante mascarado, Selina Kyle vulgo Catwoman (Zoe Kravitz), e também com Oswald Cobblepot vulgo Penguin (Collin Farrell). Reeves confirmou ainda que todos os vilões terão as suas histórias de origem mostradas em The Batman.

Inspiração Criativa de outras Obras Cinematográficas

Reeves confirmou também que o filme teve uma grande influência no filme neo-noir de mistério de 1974, chamado Chinatown, acerca de um investigador privado que tentará resolver uma onda de corrupção envolvida numa teia de conspirações em Los Angeles. Outros filmes como Taxi Driver e French Connection foram igualmente importantes para Reeves, no processo criativo e narrativo.

Conexão com a série Gotham PD da HBO MAX

Juntamente com o filme, será lançada uma série televisiva para a HBO Max, que terá um foco, sobretudo, no Departamento de Polícia de Gotham City. Segundo, Reeves tanto esta série como o filme, acontecerão no mesmo universo, e irão utilizar, igualmente, as mesmas personagens. Aqui Gotham PD irá buscar inspiração ao arco de Batman: Year One, de forma a enfatizar o carácter corruptivo deste departamento policial.

Inspiração Criativa das ComicBooks

O director do filme afirmou durante uma sessão de perguntas e respostas, que a comicbook de Darwyn Cooke, chamada de Batman: Ego, foi uma das grandes inspirações para The Batman. Uma vez que Reeves queria enfatizar o lado psicológico do vigilante mascarado, simultaneamente que reforçava a dualidade de personalidades, entre Bruce Wayne e Batman. Sabe-se ainda que Batman: The Long Halloween foi outra grande inspiração para este filme, onde igualmente, Batman juntamente com Harvey Dent e Jim Gordon têm de resolver um homícidio misterioso na cidade de Gotham.

The Batman chegará às salas de cinema, antes do esperado, no dia 1 de Outubro de 2021. Podem conferir o trailer oficial já de seguida:

João Luzio
Share

You may also like...

error

Sigam-nos para todas as novidades!

YouTube
Instagram