No enquadramento dos vários filmes com super-heróis preparados pela Warner Bros. até 2020, uma das apostas mais arrojadas, tendo em conta a menor popularidade dos personagens, é Suicide Squad. A banda-desenhada da DC Comics será a primeira obra adaptada ao cinema após Batman v Superman: Dawn of Justice (com estreia agendada para Março de 2016), e contará, se tudo correr de acordo com o plano estabelecido, com Will Smith, Tom Hardy e Margot Robbie no elenco.
O realizador já está escolhido, estando a responsabilidade entregue a David Ayer (Fury). O cineasta confessou que está fortemente inspirado pelo clássico de 1967, intitulado The Dirty Dozen, para o novo projecto, dedicando o protagonismo aos super-vilões, salientando, um filme não precisa de “bonzinhos”.
Sobre a importância e exigência dos fãs, o realizador admitiu que adora a paixão dedicada pelos fãs aos personagens, realçando que a nova tecnologia permite trazer à vida os mundos criados em papel. Para Ayer, a bada-desenha tornou-se numa religião secular, com mitologia e importância na cultura moderna.
Suicide Squad chega aos cinemas a 5 de Agosto de 2016.
- Análise – Star Wars: O Despertar da Força / Star Wars: The Force Awakens - Dezembro 18, 2015
- Análise – SPECTRE - Novembro 6, 2015
- Análise – Quarteto Fantástico / Fantastic Four - Agosto 12, 2015