SteamOS revelado pela Valve

A Valve anunciou hoje o SteamOS, a sua nova grande cartada para trazer o Steam até à sala de estar.

O SteamOS foi feito a pensar na passagem de informação e utilização do Steam nas vossas televisões, seja através de uma StemBox ou através do vosso PC.

Este sistema vai correr com base em Linux e vai permitir que exista um foco maior na qualidade e fluidez de cada jogo ou produto associado à vossa conta Steam.

Além disso, o SteamOS vai melhorar a experiência aliada às contas únicas e de família, além de serviços de música, TV e filmes.

Para finalizar, é importante referir que este OS será gratuito. Podem visitar o site do SteamOS aqui.

Qual a vossa opinião sobre esta jogada da Valve? Deixem os vossos comentários em baixo.

Share

You may also like...

Subscribe
Notify of
guest
9 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
FoxRS

Já li a notícia e já fui ao site, mas continuo sem perceber do que isto se trata.

É um pássaro? É um avião? xD

_GM_

É basicamente um sistema operativo para TV onde podes jogar os teus jogos da Steam na tua TV. E é grátis.

LFO

Que tipos de TV???

_GM_

Acho que em todas. Não sei como se poderá correr este SO numa TV:. mas eu presumo que seja através de algum aparelho… tipo SteamBox

Ou então talvez instalando o SO numa pen para qualquer TV o reconhecer.. mas isso já não sei.

LFO

Se é preciso a steambox lá se vai o free. Penso eu de que..

_GM_

Bem. Talvez haja uma forma de usar este SO sem o SteamBox.. aliás, o SteamBox ainda nem foi anunciado. Como já disse, ainda faltam mais dois grandes anúncios da Valve nesta semana.. cá esperamos o que vai ser.

Vasco Neves

Vais poder instalar este sistema operativo no teu PC, e funciona tal e qual o Linux, ou seja, é completamente gratuito.

_GM_

Eu digo-vos. Acho que o Gabe está a tentar combater contra o mercado de videojogos, mas mais propriamente a Microsoft.

Depois de ter conhecimento do que o ex-presidente da Nintendo (que faleceu recentemente),e do que ele fez na empresa e de ver o que aconteceu com a indústria dos videojogos adiante, eu acho que a Valve vai-se tornar numa grande competidora.

A Nintendo salvou a indústria dos videojogos da era negra. Graças ao sucesso da Nintendo e da sua mascote, Mário, a Sega resolveu mostrar as suas garras por se esforçar mais na sua divisão das consolas por criar o Sonic. E a partir daí passou a ser Nintendo vs Sega.

Depois a Nintendo mais tarde quis fazer uma consola com apoio da Sony, pois a consola teria leitor de CD’s. Sabemos que houve problemas entre a Sony e Nintendo e cada uma foi para o seu canto. Mas a Sony não quis ficar de braços cruzados. Ela resolveu entrar na indústria dos videojogos (IMO para combater contra a Nintendo) e fez a Playstation. Passou a ser Nintendo vs Sega vs Sony

Depois vem a MS a querer uma parceria com a Sony, no ramo dos videojogos. A própria MS revelou isso a pouco tempo. Mas a Sony rejeitou essa parceria e a MS resolveu criar a sua própria consola para combater contra a Playstation, daí haver agora a Xbox. Passou a ser Nintendo vs Sega, Sony vs Microsoft, apesar de ter sido nesta altura que a Sega se despediu do mercado de consolas.

Se bem me lembro, o Gabe Newell chegou a trabalhar na MS. Mas por algum motivo ele saiu de lá. E depois de sair de lá ele fundou a companhia que conhecemos hoje como Valve. E sabemos que ele não se agrada muito da MS. Bem, não há Steam na Xbox 360 mas na PS3 há. E se bem me lembro, acho que ele prefere mais o Linux do que o Windows. E acho que ele já fez algumas críticas a MS. Acho que ele tem alguma coisa contra a MS e sinceramente, ultimamente a Valve tem cada vez mais se aproximado das consolas. Primeiro fizeram o Steam Big Picture, agora o SteamOS. E ainda faltam mais dois grandes anúncios para esta semana. Será que vão mostrar o SteamBox? Será que a partir de agora será Nintendo vs Sony vs MS vs Valve? É que a tendência tem sido: uma empresa entra na indústria dos videojogos porque quer “vencer” outra empresa já presente na indústria ou porque tem alguma coisa contra uma empresa que fabrica consolas domésticas.

Eu acredito que se esta tendência é para continuar, podemos muito bem ver uma concorrente surpresa contra a PS4 e Xbox One e WiiU (apesar de achas que a WiiU já não é uma concorrente directa contra PS4 e XOne)

LFO

Bem faltam 2 anúncios.

error

Sigam-nos para todas as novidades!

YouTube
Instagram
9
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x