Square-Enix lança canal oficial para as suas músicas

Quem procura por música de videojogos no Youtube consegue quase sempre encontrar aquilo que andava à procura. As bandas sonoras costumam ser partilhadas frequentemente por fãs e caso uma lista seja eliminada, haverá sempre alguém que a carregará de novo.

Como grande fã de RPG e tendo em conta que já joguei dezenas de jogos da Square-Enix, descobri que a companhia de Final Fantasy e Dragon Quest abriu um canal oficial com as suas músicas. Tudo de forma limpa, com artes e qualidade imponente.

Por agora, embora não tenha todas as bandas sonoras de todos os jogos, já existem aqui vários destaques. Como não podia deixar de ser, temos pelo menos todos os Final Fantasy até ao Final Fantasy X, temos Nier, Chrono Trigger, Octopath Traveller, The World Ends With You, SaGa, Mana, Bravely Default, entre outros.

Apesar de todos estes destaques e grandes bandas sonoras, existe uma estranha ausência de qualquer Dragon Quest, Kingdom Hearts, Star Ocean ou Valkiria Chronicles. De qualquer forma, o canal tem tido actualizações durante os últimos dias com novas bandas sonoras, por isso deve ser uma questão de tempo e timming.

Além das bandas sonoras em si, a Square-Enix está também a carregar conteúdos extra como um programa de entrevistas com convidados dentro do mundo da criação de música em videojogos, assim como compilações em formato remix para trabalhar ou relaxar ao bom estilo daquilo que encontram pelas internets.

Se o canal continuar a crescer com novos conteúdos e mais material interessante, é sem dúvida uma das melhores jogadas da Square-Enix e uma paragem perfeita para todos aqueles que gostam da música da companhia.

Existe uma fonte quase infinita de horas de música que a Square-Enix lança canal oficial para as suas músicas pode colocar no canal e a grande maioria deles tem uma grande qualidade e valor nostálgico inesgotável.

Pode ser que este projecto leve ainda mais companhias a criar os seus canais e fazer com que os conteúdos fiquem disponíveis de forma livre para os fãs e curiosos.

Tendo em conta que a Square-Enix está neste momento a trabalhar em pelo menos mais 10 jogos, vamos poder contar com essas bandas sonoras aqui quase de certeza.

Share

You may also like...

error

Sigam-nos para todas as novidades!

YouTube
Instagram