De acordo com a Variety, a saga do Tom Clancy’s Splinter Cell vai ser reanimada não com um novo jogo, mas sim com uma nova série. A Ubisoft e a Netflix fizeram parceria para trabalhar numa série animada exclusiva para a plataforma de streaming. Derek Kolstad, conhecido por ser o escritor dos três filmes de “John Wick“, vai assumir o cargo de escritor e produtor executivo da série. Ao que parece, a série de Splinter Cell vai receber 2 temporadas com um total de 16 episódios.
Para quem não conhece, Splinter Cell é uma saga inteiramente dedicada a jogos stealth, em que acompanhamos a história de Sam Fisher, um agente especial que trabalha na divisão Third Echelon pertencente à NSA. Durante os jogos, Sam tem de fazer missões secretas que envolvem espionagem, tácticas avançadas e equipamento moderno.
Ultimamente, a Ubisoft tem andando extremamente activa nas áreas dos filmes e séries. A empresa tem estado a produzir séries como “Mythic Quest” para a Apple TV Plus e “Skull & Bones“, sendo que em 2016, a franquia de Assassin’s Creed também fez a sua estreia nas salas de cinema através de uma adaptação para filme.
Qual é a tua opinião sobre este novo projecto da Ubisoft? Achas que com a produção da série, a empresa poderá sentir-se novamente inspirada a continuar o legado de Splinter Cell?
- Andreia Mendes – Fiquem a conhecer o meu “Gamer Dark Side”! - Agosto 18, 2020
- Análise – Superliminal - Agosto 18, 2020
- Ugo Volt – Um videojogo português que merece ficar na memória - Agosto 17, 2020