Sony compra participação de 250 milhões na Epic Games

A Sony realizou, recentemente, um investimento de cerca de 250 milhões de dólares, a propósito da Epic Games. Este acordo financeiro dá à parte da Sony um interesse minoritário neste estúdio de desenvolvimento de jogos, que em Junho deste ano, estava avaliada em cerca de 17 mil milhões de dólares.

Este investimento permite às duas empresas – «aumentar a sua colaboração mútua, entre o portfólio de um dos líderes de mercado em termos de tecnologia de entretenimento da Sony e a plataforma de entretenimento digital da Epic Games, de forma a criar experiências únicas para os consumidores e criadores» – segundo o comunicado de imprensa.

Vale ressalvar que este acordo não significa que os títulos da Epic Games serão agora exclusivos das consolas da Sony, pois o estúdio terá permissão para publicar os seus jogos em outras plataformas, segundo a VentureBeat. Contudo a cooperação das empresas não é novidade, ambas já haviam trabalhado juntas. Em Maio, a Epic Games usou uma demo da PS5 para demonstrar as capacidades do seu motor de jogo, Unreal Engine 5.

João Luzio
Share

You may also like...

error

Sigam-nos para todas as novidades!

YouTube
Instagram