SimCity – Maxis “rejeitou” modo offline

SimCity é um jogo que requer conexão online constante, tanto a jogar com amigos, como sozinho.

Esta condição já trouxe bastantes problemas ao jogo, visto que nos primeiros dias de lançamento este esteve praticamente injogável devido ao excesso de jogadores que comprometeram os servidores.

Agora que os problemas estão praticamente resolvidos e o jogo parece ter pernas para andar, a Maxis afirma que se pudesse voltar atrás, não alteraria esta restrição.

“Então, poderíamos ter construído um modo offline? Sim. Mas rejeitámos a ideia porque simplesmente não encaixava com a visão que tínhamos do jogo. Não nos focámos na “cidade única isolada” que temos oferecido nos anteriores jogos SimCity.” afirma Lucy Bradshaw da Maxis.

Share

You may also like...

Subscribe
Notify of
guest
13 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Silver4000

So why don’t call it SimCity Online?

Arez

Eles só fizeram isto para evitar a pirataria, é fácil de se perceber.

Silver4000

Como se fosse dificil piratear isto XD
Se até um amigo meu jà fez um server privado de um MMORPG.

Nirvanes

estás enganado. O Arez tem razão. Não existe crack ainda sequer… e não vai existir, vai uma aposta?

André O Maior

lol quanto apostas?
Vai existir e nem será preciso esperar muito

Nirvanes

São precisos servidores dedicados, isso vai exigir muito trabalho – possível mas muito dificil. Há rumores que pode ser jogado offline, que há quem o tenha feito, mas ainda não saiu nada cá para fora.
Nem todos os jogos podem ser pirateados… são poucos os que não se conseguem, mas existem.

André O Maior

Hmmm… é possivel que eu tenha lido mal quando escrevi aquele comentário.
Mas não acho que seja dificil piratear isto. Eu não joguei, mas pelo que tenho lido o jogo está uma valente porcaria, e claro, se o jogo nao presta é normal que nao haja nenhum crack ou servidor privado. E nao precisas necessariamente de um servidor dedicado, um pc constantemente ligado serve como servidor.

Nirvanes

Lido mal que parte? É que passaram 3 meses e ainda não há nada, é só para veres que existem realmente alguns jogos que precisam de muito tempo ou nem sequer são pirateados porque não se consegue.
Oh por amor de deus, por muito mau que o jogo possa ser (e não é, eu joguei e gostei, é mais pequeno que o 4 mas é muito bom em vários aspectos) um Sim City seria sempre pirateado… não há desculpa, apenas ainda não conseguiram resolver o problema do always online. Claro que é possivel, como dizes, é uma boa solução essa mas também acredito que se fosse assim tão fácil já estava cá fora. O FM do ano passado demorou vários meses a ser pirateado… achas que era por o jogo ser mau e as pessoas não o quererem?

André O Maior

Não sei, acho que alguma coisa me escapou para ter dito que não ia ter de esperar muito. Se calhar tinha bebido uns copos a mais lol

Não é bem assim, os jogos realmente bons são pirateados muito rapidamente, basta ver que os jogos da EA, que é das empresas que mais se preocupa com a pirataria saem quase logo para download ilegal. Serão mais faceis do que os outros? Eu acho que não.
Mas sim concordo contigo quando dizes que há jogos bastante dificeis de piratear, principalmente os jogos online.

P.S. Detesto FM xD

Nirvanes

Mas são jogos com um tipo de DRM diferente, este Sim City envolve ter de mudar toda a estrutura do jogo já que é baseado no online… é normal. É por isso que não podes jogar oficialmente e legitimamente jogos online (mas há sempre programas pirata que te deixam jogar com outras pessoas ‘piratas’).
Há jogos tipo o Por Cycling Manager que até tinham mutios interessados e tiveram um sistema mesmo dificil de hackear.
Não gostas do FM ok xD mas podes acreditar no que te estou a dizer, demorou meses e meses e meses xD

Nirvanes

Estava a ver o meu Disqus em revista e reparei nisto. Vão 3 meses e ainda nada de crack de fidelidade para Sim City. Como vês… Se para ti esperar 3 meses não é esperar muito…

Kanudo

Então isso devia ter sido esclarecido antes do jogo ser lançado. Não vejo qual é o problema de ter as duas opções disponíveis mas a EA gosta de insistir no “social”…

Nirvanes

A EA gosta de dar a desculpa do social para ter um DRM justificado. O jogo é perfeitamente jogável offline.

error

Sigam-nos para todas as novidades!

YouTube
Instagram
13
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x