Shin Megami Tensei 4, Professor Layton Azran Legacies e Bravely Default confirmados para a Europa

Três dos jogos mais fortes da Nintendo 3DS até agora exclusivos ao Japão foram hoje confirmados para a Europa.

Foi durante um segmento do Nintendo Direct europeu apresentado por Satoru Shibata da Nintendo Europa que Shin Megami Tensei 4, Professor Layton and the Azran Legacies e Bravely Default Flying Fairy foram confirmados para o velho continente.

Os três jogos vão chegar ainda antes do fim deste ano à Nintendo 3DS.

Estavam à espera destes jogos? Deixem os vossos comentários em baixo.

Share

You may also like...

Subscribe
Notify of
guest
30 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
LFO

It’s official, tenho de ter uma XL, mas só depois de comprar a VITA, não posso desperdiçar os jogos da PLUS.

LFO

DQs, FFs e Laytons é o que eu quero 😀

Nirvanes

A Vita só por teres Plus? Eu se comprar uma protátil já não compro outra que não a 3DS. Ao menos a nintendo sabe cuidar das portáteis, em detrimento das caseiras. A Sony é o contrário. Só spin offs na vita e jogos de curto prazo. A nintendo é muito mais interessante, nem que seja pelo pokemon.

LFO

VITA é um investimento a longo prazo, por causa das compatibilidades que supostamente terá com a PS4. E por causa do Cross-play, jogos da Plus como já disse e dos da PS One como tenho. Eu tendo uma VITA, posso desfrutar ainda mais do serviço PLUS, pois assim que a tiver, já tenho uns quantos jogos a jogar.
Ora eu pokemon não tenho interesse nenhum em jogar, quando adquirir uma XL será para, como já referi, DQs, FFs e Laytons.

Nirvanes

Compatibilidades que ainda não sabemos o que serão e se serão. E o cross play para mim pelo menos é pouco atractivo tal como jogar jogos da PS1… tenho a PS3 para isso, apesar de também achar fixe a portabilidade. Mas é mais cara e os exclusivos têm sido muito poucos. A Vita está a flopar.

Eu Nintendo é pokemons, Laytons, FF, e até dragon quest se calhar também. Depois há muitas cenas da DS que gostava de jogar tipo os Trauma Centre, o Hotel Dusk, o The World Ends with You, os Zeldas, o 999: Nine Hours Nine Persons Nine Doors que parece espectacular por tudo o que já li… tantas coisas e completamente diferentes. A Vita não chega aos calcanhares.

LFO

“…como jogar jogos da PS1… tenho a PS3…”

São jogos que envelheceram mal, e num LCD não ficam lá muito bem :/ Num “ecrazinho” joga-se melhor, pelo menos é isso que me parece quando os jogos na PSP.
999 tb quero esse, e a sua “sequela” existe para as duas handhelds, o Virtue’s Last Reward, que foi oferecido na PLUS este mês.

Nirvanes

Eu sei, claro, mas comprar uma vita só porque parece melhor no ecrã? Nunca na vida.
Yup eu sei, mas aconselham a jogar o original antes deste, e isso só podes fazer na 3DS (já estive para sacar um emulador e jogar mas…).

LFO

Eu de certeza que não irei comprar a VITA só para jogar jogos do passado, acredito bem que venham aí jogos engraçados e sobretudo bons. Assim que comprar uma, vou comprar sem dúvida o Persona 4 e o LBP.

…quanto ao Virtues não sei bem como é, mas duvido que sejam os meus personagens..

Nirvanes

LBP… para quê se existe na PS3 já? São só spin offs e jogos repetidos – que a DS também tem verdade mas com muita mais variedade.

os teus personagens? ou os mesmos? Eu acho que não são os mesmos mas existem muitas ligações com o antecessor. Foi o que li.

LFO

O LPB da VITA é o verdadeiro LBP segundo ouvi dizer, jogabilidade muito awesome.

Nirvanes

Mais do que os da PS3? Não deixa de ser o mesmo jogo com outros niveis!

Silver4000

Pelo que dizem, este é sucessor espiritual do FF IV, tendo o mesmo estilo de combate que o FF V

Daniel Silvestre

Na realidade é o sucessor do Four Warriors of Light 🙂

Cumprimentos!

LFO

Pois.

Silver4000

Ou isso… devo ter confundido ao ler Four XD

Nirvanes

Bravely Default, o FF que a Square não sabe fazer há mais de uma década.

LFO

Nirvanes please…FINAL FANTASY X e XII

Nirvanes

FFX saiu em 2001. Não falo do XII. Mas para mim e pelo que conheço é tudo uma bosta há muito tempo. E os RPG’s da Square estão muito diferentes para pior há muitos anos. Já este parece muito bem, um fan favourite.

LFO

Então se não falas do XII, tens de dizer: “Há mais de 5 anos” 😉

Nirvanes

Há muita gente que também não gosta do XII. Eu acho que esse é um FF diferente não sei porquê, tenho sempre essa impressão. Para mim é quase como não existisse. Mesmo que o X seja muito bom, e eu sei que o FF XII é o teu favorito, eu acho que não ha FF como os da PS1, por isso para mim é há muito tempo.

LFO

É diferente, pois foi muito inovador. E acho que por ter inovado tanto, muita gente não gostou dele. Whatever, eles é que perdem 😀

Nirvanes

O FFVII inovou imenso e foi universalmente aclamado por isso… não é desculpa.

LFO

O XII inovou ainda mais. Com um gameplay nunca antes visto, pioneiro mesmo – sistema de GAMBIT.

Nirvanes

Ainda mais? Duvido muito. Poucos jogos podem comparar-se à revolução do VII.
O sistema foi tão pioneiro que nunca mais apareceu. Já o cenários 3D do VII apareceram nos seus antecessores, tal como a atmosfera futurista (que continuou até ao teu amado XIII), e o sistema de matéria é ainda hoje considerado um dos melhores de toda a série se não o melhor.
O RPG moderno deve muito ao FFVII.

LFO

Três Coisas:

1ra: “O sistema foi tão pioneiro que nunca mais apareceu.”
Jogaste o Dragon Age: Origins???
https://en.wikipedia.org/wiki/Final_Fantasy_XII
Onde diz Legacy, no final pode ler-se isto isto: “In 2009, BioWare cited Final Fantasy XII’s ‘Gambit System’ as an influence on their role-playing game Dragon Age: Origins.” 😉

Espero que volte a ser usado num FF, nem que seja uma variação..

2da: “tal como a atmosfera futurista”
O XII não foi futurista! Certo que existem naves todas XPTO (Strahl
por exemplo), mas o ambiente em si não era nada futurista. Impérios, Castelos, Reis, Rainhas, princesas, típico dos jogos do Ito. Já no VI e no IX assim era.

3ra: Materia system, Bom-Sim, sem dúvida, Melhor-a meu ver não. Vejamos por exemplo o caso do X, Sphere Grid, é enorme e abre “as portas” a muita customização dos personagens, muitos caminhos por escolher, e as personagens podiam ter mais que um papel “dentro de campo. E no XII existe o License System, que é como se fosse um tabuleiro de xadrez, com o mesmo propósito do do X, mas de uma maneira diferente, pois neste LS, para alem dos personagens aprenderem as magias, aqui tb “desbloqueavam” as armas a usar em batalha. E pronto mais não digo, para não entrar em mais detalhes, ou ainda spoilo qualquercoisa xD

Marco Correia

ah tipicas discussões de FF. whatever!

Nirvanes

Noup nunca joguei D.A. Acredito em ti mas também há muita gente que não gosta… por isso não sei xD

VII, VIII, X, XIII, XII-2. E falando só de FF, porque muitos outros foram influenciado. O ambiente futurista e até cenas tipo steam punk e cyber punk quase. Já a cena dos castelos e tudo mais é tipico dos RPG. E se tem naves é futurista de alguma forma.

Eu gosto muito mas também não diria que é o melhor porque não joguei muitos, mas acredito que seja dos melhores porque funcionava muito bem. Não troco por essa cenas de agora das classes etc. E deixei de jogar FFIX em parte por isso… estava um bocado farto de fecharem tanto os personagens. Eu quero ter o poder de fazer o que quiser. A Aerith pode ser mais da magia e auxilio, mas se eu quiser pôr ataques também ponho, no entanto se for ela a ter o heal o efeito será melhor e mais forte.

LFO

O DAO é um grande grande jogo, mas depois a EA fodeu todo com o II, pobre Bioware. Mas nunca joguei com os gambits no DAO, digamos que não resultava da mesma forma.

Mas no XII existe essa liberdade que havia no VII. Podes equipar os 6 personagens como quiseres. Podes ter 3 magos, 3 lutadores, 3 tanques, 3 suportes, o que quiseres mesmo. Os personagens pode aprender todas as magias e técnicas. Todos eles podem equipar as armas todas do jogo, coisa que no VII e nem nos outros antecessores acontecia.

A liberdade é muita, e a maneira de customizar o sistema Gambit é infinita.
Mas depois lançaram a versão Zodiac Jobs, onde introduziram os jobs e retiraram a parte da liberdade da customização, pois cada personagem tinha que seguir um “caminho” de evolução, com armas, magias exclusivas a cada signo do Zodíaco.

Daniel Silvestre

Como eu! Mas olha que o 4 Warriors of Light é um excelente FF 🙂

Nirvanes

Se vier a ter uma 3DS vou considerar jogar porque esse não conheço mesmo!

error

Sigam-nos para todas as novidades!

YouTube
Instagram
30
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x