Sega pronuncia-se quanto ao futuro dos jogos de Sonic The Hedgehog

A franquia de Sonic The Hedgehog está praticamente nos seus trinta anos de existência, depois do seu primeiro jogo homólogo ter sido lançado em 1991. Com isto em mente, a Sega pronunciou-se, recentemente numa entrevista, na qual teve o seguinte a dizer, quanto ao futuro desta personagem e respectivos jogos:

Não passou muito tempo desde a distinção entre “classic” e “modern” [alusivo aos diferentes estilos de gameplay do ouriço azul] foi feita, de facto, foi em 2011 com Sonic Generations. Antes disso, além da série de jogos 3D principais, havia uma grande procura pelos jogos de ação 2D, como a trilogia de Sonic Advance. Assim revivemos o Sonic antigo, através de Classic Sonic para o jogo do 20º aniversário, Sonic Generations. Apesar de acharmos que seria uma funcionalidade exclusiva desse jogo, rapidamente deu origem a mais jogos, como Sonic Mania de 2017. Nós [Sega] gostariamos de cuidar bem destas duas versões do Sonic no futuro.

Para além disto, o CEO da Sega Of America, Ivo Gerscovich confessou que «estão a caminho várias notícias entusiasmantes a propósito do 30º aniversário de Sonic» e que a empresa mal pode esperar para as partilhar com o público em breve. Portanto é de esperar que ainda este ano, se saiba quais são estas novidades. Muitos especulam que há semelhança do ano de 2017, o ano de 2021, tenha tanto um jogo do Sonic 2D, com Sonic Mania 2, e outro jogo com o Sonic 3D, uma continuação de Sonic Forces.

João Luzio
Share

You may also like...

error

Sigam-nos para todas as novidades!

YouTube
Instagram