Sega Arcade Edifício 2 em Akihabara vai fechar as suas portas a 30 de Agosto

Após ter sido aberto em 2003 sob o nome “Akihabara Kigo” e tornado-se um grande ponto de referência nas ruas de Tóquio, a Sega anunciou recentemente que o popular Sega Arcade em Akihabara vai encerrar os seus serviços a 30 de Agosto 2020. Com a segunda denominação de “Edifício 2“, o sucesso do lugar fez com que este passasse a ser um foco para publicidades relacionadas com anime e que a estrutura em si marcasse presença em cenários de múltiplos jogos.

O aviso do fecho do Edifício veio de surpresa para muitos, pois não foram apresentados quaisquer motivos por parte da Sega que esclarecessem esta decisão. A única forma de aviso foi a partir de um sinal colocado no interior do Sega Arcade, cuja tradução refere o seguinte:

Aviso de encerramento

Obrigado pelo seu patrocínio contínuo. Lamentamos em anunciar que esta filial, Sega Akihabara Edifício 2, será fechada. O nosso último dia de operações será domingo, 30 de Agosto.

Toda a equipa deseja expressar, do fundo dos nossos corações, a nossa sincera gratidão pelo apoio amoroso que vocês deram ao nosso estabelecimento por tantos anos.”

Se tivéssemos que especular, não existe dúvidas que ultimamente arcades tem vindo a perder um pouco da sua popularidade, ainda por cima os atuais tempos de pandemia também não têm trazido muitos benefícios para este tipo de negócios. Olhando numa perspectiva mais positiva, ainda continua a existir mais edifícios de Sega Arcade em Akihabara para os jogadores avidos poderem visitar.

Andreia Mendes
Share

You may also like...

error

Sigam-nos para todas as novidades!

YouTube
Instagram