Season Finale – Hinamatsuri

NOTA: Spoilers.

Hinamatsuri chegou ao fim. E com isso chega a altura da darem as vossas impressões finais, bem como desta temporada em geral. Ou seja, podem e devem fazer spoilers sobre esta temporada de Hinamatsuri, mas nada para além do último episódio e que ainda não tenha sido adaptado!

Perguntava-me o que o anime ia fazer em relação à cena de abertura. Tendo em conta que um time skip de 3 anos é algo importante em personagens tão novas, estava curioso se o mesmo iria acontecer tão cedo na história. Digo que continuo sem saber se o anime decidiu adaptar esta parte para dar uma conclusão à cena de abertura do primeiro episódio, ou se este é o progresso natural da manga, mas estou curioso em ver o quanto estas personagens mudaram num espaço de 3 anos.

Pondo isso de lado, gostei do anime em geral, e tenho a dizer que muito provavelmente é o meu favorito desta temporada. Tal como disse na “antevisão” do anime, Hinamatsuri faz um bom uso de comédia e drama nos seus episódios, oferecendo ambos sem os completamente misturar. É verdade que queria ver um pouco mais de desenvolvimento, em especial da relação entre Hina e Nita, que por vezes foram as personagens secundárias desta história, mas a primeira parte deste último episódio meio que fez isso. Nitta foi adulta o suficiente para admitir que possuía poderes e de os tentar usar para salvar os seus colegas de turma. Por outro lado, devido ao facto de Hina estar com fome, ela não conseguiu usar os seus poderes e então a ideia que os outros tiveram foi a de a enganar que estava a comer comida para ela conseguir usar os seus poderes, e isto é um excelente exemplo da maneira em como a comédia acaba por ter lugar neste anime.

É óbvio que para muitos Anzu foi a personagem principal da série, pois o seu progresso durante o anime foi o mais marcante e aquele que teve mais impacto, enquanto que a actual personagem principal, Hina, ficou igual durante todo o percurso desta história. Mas tal como já disse, fico curioso quanto a uma possível segunda temporada, pois gostaria de ver o quanto estas personagens mudaram devido a este time skip (ainda me atrevo a dizer que não o fizeram), mas por agora talvez seja melhor seguir a manga.

E vocês? Gostaram desta temporada de Hinamatsuri? Partilhem as vossas opiniões na zona de comentários!

Latest posts by Mathias Marques (see all)
Share

You may also like...

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
error

Sigam-nos para todas as novidades!

YouTube
Instagram
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x