Sailor Moon Crystal Season 3 salva a série

Não sei se seguem a nova temporada de Sailor Moon Crystal, mas está completamente diferente das duas primeiras temporadas do remake do anime.

Para ser sincera, eu estava bastante receosa quanto à nova temporada até sair a arte oficial e os primeiros trailers, mas assim que os vi e vi a minha bebé ( Hotaru Tomoe / Sailor Saturn) com uma animação bastante boa, uma boa seiyuu e as restantes Sailors com uma animação muito superior à das temporadas anteriores, enchi-me de esperança e pensei ” Bolas, finalmente Toei! Já era sem tempo”.

sailormooncrystals3-pn-artigo_00009

A minha grande pancada por Sailor Moon começou quando eu tinha apenas 4 anos de idade graças à minha irmã mais velha, e desde então que revejo tanto a série original como já reli o Manga tantas vezes que já lhes perdi a conta. Se já viram o Anime original dos anos 90 e já leram o Manga sabem que os dois são certamente diferentes, e que o Manga é mais adulto e sério que o Anime (óbvio, já que este era direccionado para crianças). Desde desenhos, a fazer fatos e coleccionar merchandising de tudo o que é de Sailor Moon (particularmente da Sailor Saturn, por razões claramente óbvias) eu sempre tive esperança de que Sailor Moon Crystal aumentasse a fasquia para os fãs, e depois de duas temporadas em que a animação me desapontou aqui estou eu, a ver a terceira temporada cheia de orgulho e a contar os dias para o próximo episódio sair.

A história de Sailor Moon Crystal Season 3 volta-se agora para as Outer SenshiSailor Uranus, Sailor Neptune, Sailor Pluto e Sailor Saturn e o papel destas como Guerreiras do Sistema Solar. Vemos como os novos inimigos se infiltraram na Terra — os Death Busters ( que são de longe, para mim os inimigos mais interessantes de toda a história de Sailor Moon) e como querem a Terra só para eles e roubam a Hoste (que no anime original eram chamados de Corações Puros) para depois se apoderarem dos corpos das suas vítimas e os transformarem em Daemons (Demónios).

sailormooncrystals3-pn-artigo_00003

Ao longo dos episódios, vemos como Haruka e Michiru, Sailor Uranus e Sailor Neptune respectivamente tentam aproximar-se de Usagi (Sailor Moon) mas sem revelarem as suas verdadeiras identidades de forma a protegerem a sua princesa. Ao início comportam-se de forma bastante misteriosa, o que deixa os espectadores curiosos em relação às suas verdadeiras intenções e o porquê de lutarem sozinhas. Vemos também como Hotaru conhece Chibiusa e como estas forjam uma forte amizade, as dificuldades de Hotaru em fazer amizades e em confiar nas pessoas devido a ser maltratada na escola e ter uma saúde bastante frágil, e como sofre por o seu pai se ter tornado num homem frio, desumano e por Kaolinite lhe fazer a vida negra constantemente.

Posso afirmar que Sailor Moon Crystal Season 3 está tão fiel ao Manga, que me surpreendeu muito pela positiva. As personagens estão muito bem desenvolvidas mesmo sem fillers como no Anime original, a história está muito bem contada e tanto a animação como o trabalho vocal estão excelentes como já deveriam de ter sido nas temporadas anteriores (já para não falar de que as transformações já não são feitas com aquele 3D manhoso). Sinto-me descansada porque sei que estão a fazer justiça à franquia e de certeza que Naoko Takeuchi está feliz com os resultados. Eu tinha muito medo de que a minha personagem preferida fosse arruinada e afinal estava bastante errada. Porquê a Hotaru, perguntam-se vocês? Porque de todas as personagens que vi até hoje, esta foi e será sempre a minha predilecta de todas, sejam séries, jogos, o que seja. Posso dizer que senão fosse por esta personagem, se calhar não estaria aqui a escrever este artigo para o PróximoNível, pois foi ela que me incentivou a desenhar, a não desistir, a começar a fazer Cosplay e porque me identifico imenso com ela por razões pessoais, logo aí acho que já têm uma ideia bastante concreta do quanto ela significa para mim e o porquê de ela representar a minha infância, e os meus medos para esta nova temporada.

sailormooncrystals3-pn-artigo_00004

Felizmente, até agora ainda não vi nenhum ponto negativo, o que é de louvar e podem ter a certeza de que quando este Arco acabar, vão ter a minha análise aqui no site.

 

 

Share

You may also like...

Subscribe
Notify of
guest
4 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Kanudo

Tal como muita gente da minha idade, eu via Sailor Moon de vez em quando no Canal Panda durante a minha infância. Para muitos, não passa de uma série “para gajas”, portanto até tinha alguma curiosidade em voltar a ver nesta “versão remasterizada” e descobrir, após tanto tempo, o que um rapaz de 23 anos acha disto.

Adriana Silva

vê xD está awesome. pelo menos esta season está a ser…as minhas preces foram ouvidas xD

Daniel Silvestre

Eu via na SIC antes do Dragon Ball era eu um chavaleco. Na altura achava piada, mas era mais porque a seguir vinha o que interessava realmente : D

Silver4000

Apenas vi uns 10 episódios da primeira temporada do original. E apanhei segundos soltos de um ou outro episódio umas raras vezes.

O maior mistério para mim, era aqueles três “tipos”, que quando se transformavam usavam roupa de mulher. Até hoje ainda não percebi qual o verdadeiro sexo desse trio.

error

Sigam-nos para todas as novidades!

YouTube
Instagram
4
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x