Review – WWE 2K24

Como é costume, os jogos da 2K regressam com novas edições quase todos os anos e WWE 2K24 é a edição deste ano. Uma espécie de homenagem aos 40 anos da Wrestelmania, assim como um retratamento de alguns dos pontos mais fracos da última edição. Tem um amontoado de histórias e momentos que definiram o evento ao longo das décadas. Assim seja, é uma homenagem interativa ao legado e à grandiosidade do maior palco do wrestling mundial, assim como do espetáculo em si.

WWE 2K24 oferece uma variedade de modos de jogo que atendem a diferentes preferências dos jogadores. MyGM, MyFACTION, MyRISE, Universe e Showcase são apenas alguns dos modos que podem jogar dentro do universo WWE. MyRISE e Showcase são o maior destaque, pois conferem algumas narrativas mais envolventes e uma representação histórica que enriquece a experiência de jogo.

O modo Showcase é uma verdadeira viagem no tempo, que permite aos jogadores reviverem lutas icônicas que marcaram os vários anos de Wrestlemania. Desde os confrontos clássicos de Hulk Hogan e Andre the Giant até as batalhas modernas de estrelas como Roman Reigns, The Rock e Becky Linch. WWE 2K24 faz um trabalho bastante engraçado ao recriar esses momentos com uma fidelidade muito positiva. Cada luta é uma cápsula do tempo, com objetivos específicos que capturam os pontos altos dos confrontos originais. Apesar disso, nem todas as recriações são tão divertidas, pois estamos a competir para objectivos com o lutador menos interessante.

O segundo modo mais importante é o MyRise, onde criam uma personagem e jogam a sua demanda, quer seja masculino ou feminino, fazendo cada um o seu caminho na jornada até à WWE. A história é acompanhada de várias vedetas do mundo do Wrestling e até é possível fazer escolhas nos diálogos (embora não mude muito o rumo do vosso caminho). Além de personalizar a personagem e ir mudando os seus atributos, também podem escolher o estilo base de combate, havendo dos mais rápidos e que fazem coisas malucas no ar, até aos que gostam mais de bater com força.

A jogabilidade de WWE 2K24 recebeu uma série de ajustes e melhorias que melhoram a experiência no ringue. Novas mecânicas de utilização de “armas” e objectos, recriação dos ataques especiais, entre outras coisas. Infelizmente o contacto e movimento dos lutadores ainda continuam a parecer algo artificiais em vários momentos, especialmente quando agarram alguém e parece que existe uma hitbox que precisam de preencher para que o jogador fique no sítio certo. Para adicionar à fidelidade, existem agora mais efeitos de arena, maquilhagens personalizadas e outras coisas que adicionam profundidade e realismo às lutas. Esses refinamentos, embora pequenos, têm um impacto significativo na sensação geral do jogo para se aproximar do que vemos na TV. Alguns dos melhores momentos são as entradas que recriam bem o que se vê nos eventos.

Embora possam lutar localmente nos vários estilos de partidas, WWE 2K24 também tem um modo online onde podem lutar contra outros humanos. No geral, as ligações aos servidores costumam ser estáveis, mas existem alguns problemas ocasionais com lag ou até podem ser desconectados por completo, o que não é de todo agradável.

Claro que WWE 2K24 não ia deixar ter forma de poderem gastar mais dinheiro e aqui isso surge como o modo MyFaction. Aqui vão ter de ir comprando packs com cartas que têm lutadores melhores ou piores. Para os que não estão a perceber, este modo é uma espécie de Ultimate Team do FIFA, onde usam as cartas para construir a vossa equipa e competir em vários modos contra outros jogadores. Por muito que tenha sido feita uma procura por equilíbrio, existe sempre um incentivo para comprar packs e ter melhores equipas e isso significa gastar dinheiro.

Enquanto o jogo brilha em sua apresentação das lutas históricas, há espaço para melhoria na qualidade dos vídeos. A resolução dos vídeos mais recentes deixa a desejar, especialmente quando comparada com as versões de alta definição disponíveis em outras plataformas. Algumas das imagens estão desfocadas ou censuradas de elementos, o que não faz sentido absolutamente nenhum. Além disso, nem todos os modelos de personagens estão perto da sua referência real. Coisas como cabelos e faces ainda precisam de evoluir bastante nesta série e isso ainda é mais notório durante as apresentações onde as faces reais dos lutadores aparecem muitas vezes de fundo.

WWE 2K24 não é certamente o melhor jogo de da franquia, mas é um tributo digno aos 40 anos de Wrestlemania e tenta corrigir alguns problemas dos jogos anteriores. Exsite uma boa quantida de modos de jogo, evolução de personagem e cenários icónicos, assim como melhorias técnicas. Estamos perante uma experiência de wrestling rica e satisfatória.

Resumidamente, WWE 2K24 é uma experiência que captura a essência base da Wrestlemania, pois tanto os jogadores novos como veteranos vão ter a oportunidade de criar seus próprios momentos memoráveis no ringue, enquanto homenageiam as lendas que pavimentaram o caminho para aquilo que é o Wrestling dos nossos dias.

Positivo:

  • Homenagem ao Wrestlemania
  • Recriação do ambiente da arena
  • Combates estão mais dinâmicos
  • Muitos modos para jogar

Negativo:

  • Movimentações e clipping das personagens
  • Faces e cabelos deixam muito a desejar
  • Online problemas de estabilidade
  • Vídeos reais com problemas

Daniel Silvestre
Share

You may also like...

error

Sigam-nos para todas as novidades!

YouTube
Instagram