Rare – Ex-membro queixa-se da Microsoft

rare-phil-tossel-pn

Phil Tossel foi programador para a Rare e agora trabalha num estúdio indie de nome Nyamyam.

Tossel trabalhou com a Rare durante vários anos até à sua saída em 2010.

Numa entrevista dada para a revista RetroGamer, Tossel desabafa sobre os maus momentos do estúdio com a Microsoft falando também sobre jogos cancelados.

Fiquem com as partes de maior destaque tiradas da entrevista.

Tossel passou vários meses a trabalhar numa versão inicial de Crackdown 2 e tem uma afeição particular por Black Widow, um FPS cancelado que tinha uma aranha mecânica e uma jogabilidade focada no saltar e disparar.” de acordo com a revista.

“A programação para uma sequela de Kameo esteve em percurso. ‘Queríamos inserir alguma maturidade no jogo‘ explica Phil. ‘Os monstros estavam mais crescidos, tirámos os olhos esbugalhados e ela [personagem principal] agora podia transformar-se numa águia. Quisemos inserir este sentimento épico ao olhar para baixo enquanto ela voa e vislumbrar o imenso mundo.’ ”

Kameo 2 foi aprovado e parecia promissor, mas após três meses de produção o jogo foi abruptamente cancelado. A razão? A Microsoft decidiu concentrar a atenção da Rare numa das suas maiores cartadas, o Kinect. ‘Acho que deram-nos o cálice envenenado.‘ afirma Tossel. ‘Pediram-nos para fazer os jogos que sempre fizemos para um público que não queria esse tipo de jogos. A razão pelo qual fizemos Black Widow, Crackdown e uma versão mais madura de Kameo baseou-se na nossa vontade de tentar ligar estas extremidades que a Microsoft não permitiu.’ afirma Tossel.”

Share

You may also like...

Subscribe
Notify of
guest
2 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Silver4000

Hum… deve ser por isso que o Kinect não é muito apreciado, teve gente constrageada a fazer as coisas, mas não queixar-se agora, é durante o acontecimento.

FoxRS

Se se queixassem durante iam para o olho da rua, lol. Mas é verdade, sim, trabalhar sem prezar o que se faz nunca dá bons resultados.

error

Sigam-nos para todas as novidades!

YouTube
Instagram
2
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x