Que personagens de Apex Legends poderiam aparecer num hipotético Titanfall 3?

Agora que a EA está a dar rédea livre aos seus estúdios para produzirem o que bem lhes apetece, a possibilidade de Titanfall 3 tornar-se numa realidade está ao nosso alcance, caso a Respawn assim o deseje.

Tendo em conta que Apex Legends também está nas mãos da Respawn, e de este jogo ter lugar no mesmo universo da série Titanfall, com algumas referências escondidas na imensa e incrível lore deste battle royale, não é de todo descabido que algumas personagens possam aparecer num suposto Titanfall 3. Aliás, na minha ideia o anuncio de Titanfall 3 até seria feito através de Apex Legends com uma nova personagem, caso esta personagem seja ou não o protagonista de Titanfall 2 fica à escolha de cada um. Sabendo que Apex Legends tem lugar cerca de 30 anos após o primeiro Titanfall, e tendo em conta que a história de algumas personagens tem início ainda antes de os jogos de Apex Legends tornarem-se numa realidade, fico curioso em saber que segredos podem ser revelados com um possível “cross-over”.

Sendo assim, pensando no que foi-nos oferecido em Titanfall 2 em termos de história e trazendo esse mesmo cenário para um imaginário Titanfall 3, que personagens é que seriam bem recebidas, sem parecerem que estão fora do lugar?

 

Horizon (Dr. Mary Somers)

Uma personagem que gostaria de ver no jogo, para que esta possa receber uma conclusão para a sua história, é Horizon. A história de Horizon tem lugar ainda antes dos eventos de Titanfall, onde a personagem, numa tentativa para salvar o seu planeta, acaba por ficar perdida no tempo, regressando cerca de 80 anos mais tarde a Olympus, apenas para ver o seu planeta destruído e o seu filho já falecido. Da forma como a história de Horizon é-nos apresentada leva a crer que a mesma conseguiu voltar ao passado, isto é, ao seu presente, após os jogos de Apex. E tendo em conta que os eventos que decorreram em Typhoon durante Titanfall 2, que revelam que a IMC teve sucesso com as suas experiências de viagem no tempo, faria todo o sentido que Horizon tivesse um pequeno momento em Titanfall 3, levando assim ao seu final de história onde esta regressa a Olympus de volta ao seu filho.

Não só daria uma boa conclusão para a sua história, como Horizon, sendo uma cientista (juntamente com Watson) poderia ajudar em qualquer assunto relacionado com a ARK ou algo mais que a IMC tenha planeado.

 

Revenant (Kaleb Cross)

Falando em companhias negras, planos maléficos, e até Horizon, uma outra personagem que poderia aparecer em Titanfall 3 seria Revenant.

Revenant é um simulacra (basicamente um robô com o cérbero de um humano), tal como Ash de Titanfall 2 é (e que supostamente pode estar relacionada com Horizon). A história de Revenant também tem lugar muito antes de Titanfall, onde após ter sido assassinado foi reconstruído como um robô, tendo as suas memórias manipuladas para pensar que era um humano, enquanto recebia contractos para assassinatos. Após descobrir a verdade, Revenant decidiu eliminar todos os membros da Hammond Robotics e também da Syndicate, o grupo que o tornou naquilo que ele é.

Não é a IMC, a principal antagonista da série Titanfall, mas as companhias são aliadas, e seria interessante ver Revenant juntar-se às forças aliadas durante um nível com o intuito de perseguir um objectivo comum: extrair informação e eliminar qualquer ameaça.

Por outro lado, Revenant também assassinou o pai de Loba, o que fez com que esta também entrasse numa espiral de vingança, o que poderia levar a um câmeo da personagem no jogo.

 

Caustic (Alexander Nox)

Por muito que não faria sentido em termos de história, Caustic é um excelente vilão em termos de sociopatia. Esta personagem apenas pensa em resultados e experiências, sem preocupar-se com qualquer tipo de vida, quer humana ou animal, e sendo temido em especial devido ao seu gás mortal que tem vindo a desenvolver ao longo do tempo.

Repito que não faria muito sentido em termos de história, mas ter Caustic como uma batalha seria bastante interessante. Uma vez que nem todos os cameos necessitam de ser personagens que ajudam o protagonista, Caustic é a melhor escolha possível para juntar-se à equipa inimiga e aterrorizar ainda mais personagens.

 

Mirage (Eliot Witt)

Apesar de Wraith e Fuse terem uma história interessante, não sei até que ponto poderiam ser exploradas em Titanfall 3, por outro lado, Mirage é o tipo de personagem que estaria um pouco fora do lugar. Mas pessoalmente gostaria de ver Mirage interagir com BT, e em termos de história, Mirage está relacionado com os criadores de um dos grupos que estão em guerra com a IMC, dando uma desculpa perfeita para Mirage aparecer nem que seja apenas por voz, a fins de “ajudar” o jogador com os seus comentários.

Já para não falar que algumas habilidades dos titãs e lendas são semelhantes, e Mirage entrar em cena daria uma nova habilidade a BT.

Falando em Mirage, a sua relação com Crypto também seria interessante de ver no jogo, e Crypto pelo menos sempre possui algumas habilidades que podem ser úteis para o protagonista.

Latest posts by Mathias Marques (see all)
Share

You may also like...

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
error

Sigam-nos para todas as novidades!

YouTube
Instagram
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x