Psicólogo defende videojogos depois do massacre em Connecticut

Já é apanágio vermos os videojogos serem ligados injustamente a casos controversos, mais propriamente com assassínios.

Dia 14 deste mês foi cometido um crime horrendo em Connecticut, onde um jovem de 20 anos de nome Adam Lanza assassinou a sua mãe e deslocou-se para uma escola primária em Newtown para assassinar 20 pessoas, entre eles, crianças e adultos, suicidando-se posteriormente.

Como seria de esperar, a FOX News procedeu em chamar especialistas para ligarem este massacre à TV, Facebook e claro, videojogos.

Já o jornal The Sun colocou na capa após o crime um título que anunciava a ligação entre o criminoso e Call of Duty, havendo outras publicações que fizeram comparações semelhantes.

O psicólogo infantil Chris Ferguson invalidou a ligação entre os videojogos e este tipo de crimes ao ABC News.

“Se queremos realmente reduzir este tipo de violência na nossa sociedade, a violência nos videojogos ou nos media é certamente a direcção errada para resolver este problema.” afirma Ferguson

“O uso de videojogos não é um factor comum entre homicidas deste nível. Alguns foram jogadores, outros não.” afirma Ferguson.

“As pessoas querem sempre um ‘monstro’ para catalogar este tipo de massacres, e os videojogos continuam a ser a escolha principal para estas tragédias.” afirma Ferguson.

Qual é a vossa opinião sobre este assunto?

Share

You may also like...

Subscribe
Notify of
guest
7 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Silver4000

Eu concordo.

Ainda por cima os tipos descobriram que quem fez o massacre nao era ativo no Facebook e isso, e acharam estranho ”ai nao é normal, foi isso que o levou a fazer isto”.
Eu acho normal, ora ninguém é obrigado a ter conta no Facebook, eu nao tenho.

disqus_Dk77TIIkN5

Este tipo de homicidas não agem por motivação de um jogo ou de uma serie televisiva. Por norma são pessoas instáveis mentalmente, que têm dificuldade em distinguir o real do absurdo. A incapacidade de ter a noção das repercussões de tirar um vida é um problema mental. São doentes e irracionais e em nada se pode culpar a violência que nos rodeia a todos pelos actos de um só individuo. Se existe algum motivo para sermos rodeados por tanta violência é o facto de o ser humano no geral sentir-se entretido por ela, e se fosse essa exposição que causava estes desastres então casos como este aconteceriam muito mais frequentemente…
Pelo menos esta é a minha opinião.
Cumps.

_GM_

O jovem já tinha problemas mentais.. os pais divorciaram-se a algum tempo e cheguei a ler comentários de pessoas que o conhecia e essas pessoas diziam que ele era uma bomba relógio..

Nirvanes

Isto é o pão nosso de cada dia, já sabemos. É bom que alguém com juízo venha falar ao público… mas notícias da Fox News também… já sabemos com o que lidamos.

Henrique Lubk

Porque a culpa nunca é da facilidade de arranjar armas nos EUA, a culpa é sempre do game violento…

Nookie

Ate que enfim alguem defende os videos jogos.Ja se sabe que os crimes nao sao devido aos jogos,mas sim a ma formaçao dos jovens ou problemas mentais.

Arez

Tiro o chapeu a este homem, concordo com td o que ele disse.

Em relação à FOX News nem vale a pena tentar validar o que quer que seja que eles digam, no outro dia mudei para a Fox News e os jornalistas eram péssimos, estavam constantemente a engasgarem-se e as noticias ñ interessavam nem ao menino Jesus!

error

Sigam-nos para todas as novidades!

YouTube
Instagram
7
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x