PS4 – Yoshida fala sobre o PS Plus requerido para jogar multiplayer

Nesta E3 a Sony fez revelações bombásticas que deixaram os fãs contentíssimos, mas certas políticas da companhia foram alteradas nesta mudança de geração.

Uma dessas políticas é o online gratuito, sendo agora necessário uma subscrição PS Plus para podermos usufruir destas regalias multiplayer.

Shuhei Yoshida pede desculpa, explica as razões por detrás desta decisão e revela todas as regalias que agora estarão disponíveis.

“Estamos focados em novos serviços e no online, como o botão “Share” que mencionei anteriormente e a habilidade de podermos jogar a partir de dispositivos móveis atrás da Cloud. O nosso plano é continuar a investir no futuro, mas investir desta maneira não é compatível com as nossas políticas do passado que envolviam a redução de custos até tornar o serviço gratuito.” afirma Yoshida.

“Peço desculpa pelo transtorno financeiro que isto trará aos usuários, mas na PS4 terão acesso a versões Beta, jogos gratuitos e descontos parecidos aos da PS3 e PS Vita. Para além disso os membros PS Plus receberão uma edição gratuita especial com menos funções do jogo DriveClub.” afirma Yoshida.

“Enquanto a competição directa em tempo real não será possível sem o PS Plus, por exemplo e no caso do DriveClub, o online assíncrono que estará no jogo e a recolha de dados será possível gratuitamente.” afirma Yoshida.

No fundo, Shuhei Yoshida afirma que com a adição de novas funcionalidades e extras o serviço terá que ter um retorno financeiro.

Causará algum transtorno para vocês, ou são apologistas da frase “a qualidade paga-se”?

Share

You may also like...

error

Sigam-nos para todas as novidades!

YouTube
Instagram