PS4 anunciada oficialmente

A PS4 está oficialmente a caminho. A consola foi anunciada pela companhia durante a sua conferência do dia 20 de Fevereiro.

Foi dito durante a apresentação que a consola será a mais poderosa desta geração, a qul vai tirar proveito de algumas vantagens que a tornam mais fácil de programar e inúmeras ferramentas para estar ligado à comunidade.

O comando da consola tem o nome de Dualshock 4, o qual inclui um sensor de distância, ecrã táctil e um botão de partilha para gravar pequenos trechos de vídeo que podem ser partilhados ou mostrar jogabilidade ao vivo a outras pessoas.

Relativamente a jogos, a consola terá o apoio de algumas das companhias ligadas directamente, assim como criadoras e distribuidoras externas.

Por fim, foi confirmado que a consola vai ser lançada no final deste ano.

Qual a vossa opinião sobre a PS4 e o que foi revelado? Deixem os vossos comentários em baixo.

Share

You may also like...

Subscribe
Notify of
guest
15 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Nirvanes

Estive a ver as fotografias oficiais do comando e cada vez gosto mais. O grip é muito bom e os gatilhos estão bem melhores. O R1 e 2 Também estão ligeiramente diferentes mas não me aprece que seja para pior. O botão da esquerda a seguir ao touchpad é o share e o da direita diz ‘options’… será que será dentro de options que estarão o select e o start? Seria um conceito novo.

LFO

Dualshock 4 é uma “obra-prima”. I’m in love. Mal posso esperar para o ter na mão, e o PS4 Eye tb está muito muito bonito.

Nirvanes

PS Eye é aquela coisa… meh.
Tanto hype xD vais comprar no lançamento!

LFO

Eu gostava, mas sem emprego, ainda a terminar o curso e a viver às custas dos pais, vai ser complicado :/

Mas tb neste ano só tenciono comprar 5-6 jogos pá PS3, (e ainda não comprei nenhum neste ano, há um precisamente um ano já tinha comprado uns 4-5 xD) já vai dar bem para poupar pá consola 😉

Nirvanes

Se eu comprar 5 por ano é muito. Por isso tens mais sorte como vês! Eu vivo às custas dos pais, por isso é difícil claro, vou juntando uns trocos dos anos do natal etc… é daí que vem o dinheiro para essas coisas.
Este ano comprei o Ni No Kuni e o Okami (a meias com o Kanudo) são dois já realmente, é fora da minha média.

Ivan Silva

Daniel encontrei um erro no segundo paragrafo (qul)
Pelo que tenho visto acho a ps4 muito boa mas gostava muito que WATCH DOGS
saisse para ps3

Squall_jb

E quanto a jogos usados como é que é afinal?

Sururu

Li isto algures:
Segundo o The Wall Street Journal, a PlayStation 4 vai fazer stream de jogos PlayStation 3, fruto da aquisição do Gaikai.
A nova tecnologia vai permitir aos jogadores jogar jogos através da internet.
O serviço de streaming e desenhado para usar títulos PS3 na nova
consola mas também será possível jogar jogos em formato físico

Nirvanes

Era isso que queria ouvir 😀

Sururu

Mas parece que já não é bem assim!

Pelo menos no q toca a jogos descarregados da PSN.

http://proximonivel.pt/ps4-nao-vai-ser-compativel-com-jogos-psn-da-ps3/

Nirvanes

Isso para mim é o menos… fico sem o Okami e assim… mas o que importa é que seja possivel pôr o bluray na consola e o streaming fique disponivel.

Marcelo Guerreiro

O comando revelou-se bastante interessante, e o share trás grandes possibilidades. Os jogos que mostraram são no mínimo espetaculares. Adorei o motor de jogo da Quantic Dream. A Microsoft vai ter que pedalar muito…

Guest

Já estava desejoso por meter as mãos no Dualshock 4 quando vi o protótipo que circulou pela Internet! E agora surge este, mais refinado e com um design delicioso. Todas as funcionalidades do comando, a estrutura e cores… God! Que delícia! Valeu a pena ficar acordado e a procurar um stream decente esta noite.

Assustava-me bastante a ideia de sair agora uma nova consola porque significava um grande gasto económico e uma grande mudança, uma vez que mais satisfeito com a PS3 era impossível. No entanto, eis a magia das novas consolas: seduz-nos! Eu já só penso em juntar todos os trocos que puder para comprar esta obra! E também pensava “como pode-se inovar o jogo?”… A Sony cumpriu e conseguiu mostrar um potencial pedaço do futuro. Não sei se conhecem todas as funcionalidades da PS4 mas, por exemplo, a compra da Gaikai pela Sony foi uma abençoada e feliz jogada desta empresa! Os demos serão jogados online, não há cá downloads e esperas! Os jogos transferidos digitalmente poderão ser jogados enquanto estão a ser instalados, eliminando também os tempos de espera. Para além do touchpad, das funcionalidades sociais e também das afinações e retoques, o próprio equipamento da consola vai permitir criar bombas! As personagens vão conseguir expressar-se muito melhor, em cenários detalhados, incríveis e realistas (aquela Vekta City do Killzone Shadow Fall… Meu Deus!!). Acho que é desta que os jogadores vão-se envolver emocionalmente com muitas histórias! Isto porque é de mão dada a hipótese oferecida às criadoras de construir grandes obras sem nenhuma barreira no seu caminho.

Incrível! Estou maravilhado, pela potencialidade da consola e por muitos dos jogos demonstrados, principalmente Killzone: Shadow Fall, Watch Dogs e inFamous: Second Son. Apesar de não se ter visto a caixa (e devido a isso, no final da conferência, foram feitos montes de insultos, de pessoas que esperaram a conferência toda para ver o design da consola), sabe-se agora o que é a Playstation 4 e o futuro da indústria dos videojogos. Não há cá Orbis nenhuma… Só a simples mas potente máquina da Sony, a Playstation 4!

Nirvanes

Eu partilho do teu entusiasmo até certa parte xD mas é exagerado dizeres que: ‘Acho que é desta que os jogadores vão-se envolver emocionalmente com muitas histórias! Isto porque é de mão dada a hipótese oferecida às criadoras de construir grandes obras sem nenhuma barreira no seu caminho.’
Isso tudo já estava presente antes. Se dizes isso agora vais dizer o mesmo na PS5 e dizias o mesmo quando saiu a PS3. Não acho que isso mude muito.

error

Sigam-nos para todas as novidades!

YouTube
Instagram
15
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x