PS VR 2 apresentado oficialmente com várias promessas de uma melhor experiência

A Playstation revelou de forma oficial o seu próximo Playstation VR, uma versão de nova geração com várias melhorias quando comparado com o anterior.

O novo Headset vai já funcionar com 4K e HDR e rastreamento dos movimentos e posicionamento do jogador, não sendo necessária uma câmara exterior para detectar o jogador. Além disso existe uma câmara interna que detecta o olhar para que tenham ainda uma melhor experiência.

O Headset vem ainda com um novo design para ventilação do mesmo, formas arredondadas para casar ainda melhor com a família de consolas e acessórios da PS5. Além disso podem encontrar o padrão de símbolos no VR tal como encontram no comando e consola. Infelizmente continua a existir um cabo para ligar à consola, além de uma entrada para phones.

Os comandos que já haviam sido mostrados estão de volta e chamam-se agorra Playstation VR2 Sense. Os comandos vão ter todas as tecnologias mais afinadas para reconhece os movimentos e aplicar os próprios sensores do VR para melhorar a experiência.

Fiquem com um excerto do que foi apresentado através do Press Release oficial:

“A criação do headset PlayStation®VR2 teve como objetivo criar um produto que não só se torne parte atrativa da decoração da sala, como também permita uma imersão no mundo de jogo, quase ao ponto de fazer com que os jogadores se esqueçam que estão a usar um headset ou um comando. Foi ainda tida em consideração a ergonomia do headset e foram realizados testes extensivos para garantir uma sensação de conforto para uma variedade de tamanhos de cabeça.

De referir que os jogadores encontrarão no PlayStation®VR2 funcionalidades com as quais já estão familiarizados, tal como o ajuste da área de alcance para mais perto ou mais longe do rosto, bem como a colocação do cabo dos auscultadores estéreo que permanecem as mesmas.

O headset PlayStation®VR2 inclui novas funcionalidades de conforto, como a possibilidade de ajustar as lentes de forma a otimizar a visão, e o seu design mais fino e com uma ligeira redução de peso.

Foi ainda integrado um novo design de ventilação para o headset do PlayStation®VR2 e, no Blog Oficial da PlayStation®, Yujin Morisawa, Senior Art Director da SIE, que liderou o design do headset do PSVR2, explica o porquê desta ser a sua funcionalidade favorita do design.

De referir que, à semelhança dos pequenos símbolos da PlayStation® incluídos no design da consola PlayStation®5 e do comando DualSense™, o headset do PlayStation®VR2 também incluirá este pormenor nas bandas dianteiras e traseiras.

O lançamento do PlayStation®VR2 irá potenciar um grande salto na forma como se jogam jogos de realidade virtual, sendo que, para uma experiência visual de alta fidelidade, o PlayStation®VR2 oferece visuais em 4K HDR e renderização gráfica de última geração. Com rastreio de dentro para fora, o headset do PlayStation®VR2 rastreia o jogador e o comando através de câmaras integradas incorporadas nos auscultadores VR, onde os movimentos e a direção do olhar são refletidos, não sendo necessária uma câmara externa.

De realçar a tecnologia do PlayStation®VR2 Sense combina o rastreio do movimento dos olhos, o feedback do headset, o áudio 3D e o inovador comando PlayStation®VR2 Sense para criar uma sensação incrível de profunda imersão. Com a nova funcionalidade sensorial do feeback do headset, criado por um único motor incorporado com vibrações que adicionam um elemento táctil inteligente, as sensações das ações do jogador no jogo são amplificadas, aproximando os jogadores da experiência de gameplay.”

Tudo o que a Playstation apresenta neste press release e com base na construção do Headset, existem boas expectativas em relação a este modelo. Claro que a experiência VR continua a ser evitada por muitos e há quem não goste de jogar em VR de todo, especialmente aqueles que ficam mal dispostos.

Embora não tenha sido um fenómeno, o primeiro Playstation VR até acabou por construir uma boa audiência em redor dele. Apesar disso, nunca teve um lançamento que fosse uma verdadeira mudança de costumes e algo que fosse verdadeiramente fracturante e que fosse atractivo para todos.

O próximo VR vai ter de ter pelo menos um ou dois MMORPG que sejam obrigatórios e uma ou duas aventuras que sejam considerados perfeitos. Coisas que prendam o jogador além de uma experiência diferente que só duram um par de horas.

Como é natural, ainda não existe uma data de lançamento para o Playstation VR 2, mas é possível que apareça algures entre este e o próximo ano.

Share

You may also like...

error

Sigam-nos para todas as novidades!

YouTube
Instagram